O Danados começou bem a disputa do Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete. Na noite da última sexta-feira, em Teutônia, derrotou por 2 a 1 o IMECC, também de Teutônia, e lidera a chave C da categoria Força Livre.
O Danados fez a sua estreia diante de um time forte, que sempre chega entre os melhores do Aberto Languiru. Mas com um time muito entrosado, o Danados mostrou que pode sonhar com o título. Na primeira etapa, o Danados esperou o adversário no seu campo para estudá-lo. Com uma forte marcação, o time neutralizou as investidas do IMECC, que poucas chances criou, a não ser em um chute de longe, que o goleiro Juliano espalmou para escanteio.
Bem fechado, o Danados saiu nos contra-ataques e criou algumas oportunidades, com Testa e Prisco, ambas em chutes cruzados. Mais organizado em campo, o Danados abriu o placar aos 17 minutos. Maicou fez boa jogada e fez a assistência para Testa empurrar para as redes, 1 a 0 Danados.
Na etapa final, o Danados voltou devagar e o IMECC, por sua vez, com um time mais adiantado, aproveitou para pressionar. Aos quatro minutos, numa falta, a bola passou raspando a trave de Juliano. Em seguida, aos seis, em mais um chute de longe, o IMECC chegou ao empate, 1 a 1.
O gol de empate fez bem ao Danados, que voltou ao jogo e quase fez o segundo num chute forte de João Pedro, que explodiu na trave. Em seguida, Ronald fez grande jogada individual pela esquerda e tocou para trás para o Augusto empurrar paro o gol, mas o goleiro fez um milagre e salvou o IMECC. De tanto insistir, o Danados chegou ao segundo gol aos 15 minutos, quando Ronald, mais uma vez, em jogada individual chutou colocado no canto do goleiro, 2 a 1 Danados.
No último lance do jogo, o Danados levou um grande susto. Após bola alçada para a área, Juliano se atrapalhou e soltou a bola, mas conseguiu segurá-la novamente em cima da linha. No lance, um atacante do IMECC chutou para o gol, mas a arbitragem anulou, marcando falta em Juliano. O Danados jogou com Juliano; Joao Pedro, Heitor e Prisco; Darlhing e Testa; Augusto. Entraram Maicon, Ronald e Renan.
Com a vitória por 2 a 1, o Danados inicia o Aberto na liderança isolada da chave C, com três pontos, isso porque, ainda na sexta-feira, o Lermen/Avenida Tintas, de Teutônia, ficou no empate em 1 a 1 com o Underdogs/Dilin Informática, de Fazenda Vilanova.
Agora, o Danados volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 23, às 22h, contra o Lermen/Avenida Tintas. No mesmo dia, pela chave C, o IMECC encara o Underdogs/Dilin Informática.
BRX/Mundo das Cores estreia com empate e Sorveteria D’Itália, com derrota
Fazendo a sua estreia no Aberto Languiru da categoria Master, na quarta-feira, o BRX teve pela frente o Tá’Lentos/DMF, de Teutônia, e ficou no empate em 2 a 2, gols de Evandro e Xandi. O time jogou com Ricardo; Márcio, Felipe e Cristiano Braga; Xandi e Cristiano Haetinger; Evandro. Entraram Gutinho e Betinho. Cristiano Haetinger foi eleito o craque da partida. Com o resultado, o BRX ocupa a segunda colocação do grupo B, com um ponto. O Tá’Lentos, com quatro, lidera. Na Master, os quatro primeiros da chave passam de fase. O BRX volta a jogar hoje, às 21h10min, contra o Bola Oito, de Venâncio Aires.
Ainda na quarta-feira, mas pela Veteranos, Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico estreou com derrota para o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, atual campeão. Mesmo muito desfalcado, o time fez um duelo de igual para igual, mas não evitou a derrota por 3 a 2, gols de Lucas e Jorge. O time jogou com Ígor; Wágner, Gossmann e João Vítor; Daniel e Alexandre; Jorge. Entraram Lucas, Mosca, Capelão e Tiaguinho. No momento, Sorveteria D’Itália ocupa a lanteerna do grupo A, sem somar pontos. Brochier e Travessão, com um ponto, lideram. Na Veteranos, apenas os dois melhores de cada grupo passam de fase. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, às 20h20min, contra o Força Jovem, de Teutônia.