A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Tânia Porn Lautert, e a diretora Nilvana Lazarini Machado, os empresários José Marçal Pereira e Cláudio Horst, proprietários da Exata Contabilidade, divulgaram, na tarde da quarta-feira, 19, o valor captado junto dos empresários através do Imposto de Renda Pessoa Física e que será repassado à entidade.
Os contribuintes podem destinar até 6% do valor devido a entidades que trabalham com crianças e adolescentes, as ligadas a idosos ou projetos de cultura, audiovisual e esporte aprovados pelas respectivas leis de incentivo dos ministérios. Assim, ao invés de os recursos caírem no bolo de arrecadação do governo, o percentual é aplicado em projetos que podem ser acompanhados e fiscalizados pelo contribuinte. A captação acontece todo o ano, mas a adesão depende da conscientização das pessoas e dos contadores, que mobilizam os empresários.
A APAE receberá de imposto captado pela Exata Contabilidade, junto de seus clientes, R$ 29 mil. Há pessoas que fazem direto sem informar ao escritório de contabilidade. Outras instituições podem ser beneficiadas com a destinação do recurso.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...