Autoridades municipais e a comunidade participaram, na tarde da sexta-feira, 30, da cerimônia de inauguração da segunda etapa do prédio da Câmara de Vereadores.
Neste ano, foram construídos a sala do presidente, banheiros e cozinha, totalizando 82,88m², no valor de R$ 106.602,33. A obra iniciou em 2017, com a construção do espaço do plenário e banheiros, uma área de 144,29m². “Essa ideia não foi só minha. Com a colaboração dos demais vereadores, além de fazer mais uma parte do prédio, terminados com o rótulo de Fazenda Vilanova ser a primeira no gasto com diárias no Vale, e ainda sobrou para repassar para a administração, provavelmente, aplicar na saúde”, diz o presidente Marcos Adriano Lerner.
Para a conclusão do prédio é necessária a terceira etapa.
Na mesma cerimônia, ocorreu a sessão solene de nomeação da galeria de presidentes. O espaço, com as fotos dos vereadores que comandaram o Legislativo a partir de 1997, recebeu o nome de Albano Lerner, que faleceu em julho de 2018. Ele foi vereador por um mandato e presidiu o Legislativo em 2004. A esposa, Maria Cleci Lerner, e a filha, Mareli Vogel fizeram o descerramento da placa. Filhos, genros e netos de Lerner também acompanharam a solenidade. “Para nós não é só uma placa. Para a história de Fazenda Vilanova é eternizar a memória das pessoas e da geração futura a trajetória da vida e do trabalho de cada um de vocês, vereadores, e agradecemos em nome da memória do pai”, destacou a filha.
A denominação foi uma iniciativa do vereador Leo Mota (PSD). “Com o histórico do Albano e pela conduta que tinha junto à comunidade, pelo trabalho prestado ao município de Fazenda Vilanova, nada mais justo do que deixar a marca dele no plenário desta casa”, disse.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...