O Colorado decide o seu futuro na Série B do Regional Certel/Sicredi neste domingo, às 15h30min, no estádio Martins, no Leo Alvim Faller. E como perdeu o duelo de ida, o Colorado precisa vencer o Minuano, de Canudos do Vale, no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.
A expectativa da direção do Colorado é receber um grande público, até porque serão dois jogos no estádio Martins neste domingo. Além do duelo decisivo entre Colorado e Minuano, antes, às 13h30min, acontece o confronto entre União Germana e Alto Taquari, clássico municipal de Teutônia.
E para o Colorado não resta outro resultado que não seja a vitória, já que perdeu o duelo de ida, em Teutônia, casa do Alto Taquari, por 2 a 1. Com a derrota, o Colorado entra em campo precisando vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. E para buscar a vitória, o Colorado terá todo o elenco à disposição, já que não tem jogadores lesionados ou suspensos. O lateral-direito Diecei, que não esteve em campo na partida de ida, volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Com todo o elenco à disposição, o técnico Everton Conceição, o Feio, tem dúvidas, em todos os setores. No gol, Jonas, que esteve em campo apenas na última partida, disputa um lugar com Minuto. Na ala esquerda, a dúvida está entre Maxsuel e Ismael, que fez o gol da derrota para o Minuano. No meio-campo, a interrogação fica no setor de criação, onde Dunho, Ronald, Patrick e Preto disputam duas vagas. Assim, a provável escalação tem Jonas (Minuto); Diecei, Almir, Jessé e Maxsuel (Ismael); Jefinho Ramão, Paulinho, Dunho (Preto) e Patrick (Ronald); Testa e Thales Machado.
Até aqui, em cinco jogos, o Colorado tem duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, marcou sete gols, cinco deles de Testa, artilheiro do certame, e sofreu quatro, sendo a melhor defesa da competição. O Minuano, nos mesmos cinco jogos, tem duas vitórias e três derrotas, marcou nove gols e sofreu oito.
Ainda neste domingo, também pelas quartas de final da Série B do Regional Certel/Sicredi, além dos dois jogos em Taquari, mais dois duelos em Lajeado, na casa do Internacional, definem os outros dois semifinalistas. Às 13h30min, jogam Toma 10, de Roca Sales, e Montanha, de Lajeado. Na ida, o Toma 10 venceu por 2 a 0 e joga a volta por um empate. E às 15h30min, enfrentam-se Internacional e Largados, de Bom Retiro do Sul. Na ida houve empate em 0 a 0 e, por ter melhor campanha, o Internacional joga por um novo empate.