Com um time completamente modificado, mesclado com jogadores da categoria Aspirantes, o Taquariense conseguiu a sua primeira vitória no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Em Venâncio Aires, contra o Palanque, o alvi-azul venceu por 3 a 1, porém, já eliminado, os três pontos serviram apenas para o time deixar a lanterna da chave B e encerrar o certame na 19ª colocação.
Já eliminado, o Taquariense entrou em campo para jogar pela honra e para não terminar o certame na última colocação da chave e do ranking. Utilizando alguns jogadores da Aspirantes, o alvi-azul adotou uma postura defensiva para sair nos contra-ataques, até porque o Palanque, vice-campeão do Regional em 2017, precisava vencer para tentar a classificação. O Taquariense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o jovem Mateus, que aproveitou uma sobra de bola alçada na área. Mas ainda na etapa inicial, o Palanque chegou ao empate, com Leonardo Scherer, de cabeça.
Na etapa final, o Palanque foi para o tudo ou nada e o Taquariense, se aproveitando dos espaços e da velocidade de seus atacantes, construiu a primeira vitória no Regional por 3 a 1 com Mateus e Queniano, em dois contra-ataques.
Com a vitória, o Taquariense encerrou o certame na sexta colocação da chave B e na 19ª colocação do ranking, com três pontos, apenas dois a menos do que o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, que ficou com a quinta e última vaga do grupo.
Disputando o Regional desde 2013, esta foi a pior participação do Taquariense e a primeira vez que o clube não passou para a segunda fase. Em seis jogos, foram uma vitória e cinco derrotas, cinco gols a favor e 13 contra. O artilheiro foi Mateus, com dois gols, marcados no domingo. Allan, Fernando Flores e Queniano fizeram os demais.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...