O Taquariense, mesmo sem entrar em campo no último domingo, manteve a liderança da chave B do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes, superando o Brasil, de Marques de Souza, nos critérios de desempate.
Assim como a categoria principal, o time de Aspirantes também faz as contas e torce para que a equipe de cima consiga a sua classificação entre os cinco melhores e com uma campanha boa. Isso porque, o confronto do time principal determina o adversário também da categoria Aspirantes e, neste momento, o Taquariense, conseguindo a classificação na categoria Titulares com uma campanha ruim, poderia colocar diante do time de Aspirantes times fortes, como o São Cristóvão e Estudiantes, de Lajeado, e Atlético Gaúcho, de Teutônia.
Mas como não resta nada a fazer, a não ser torcer, o Taquariense volta a campo neste domingo contra o Palanque, em Venâncio Aires, adversário que ocupa a terceira colocação do grupo B, com seis pontos. Se vencer, o Taquariense pode abrir até três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, já que o Brasil folga.
Para esta partida, o alvi-azul não terá desfalques por suspensão ou lesão e o time do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, não deve fugir do que vem atuando. A provável escalação é Leo (Willian); Carlão, Andrei (Lorenzo), Pixena e Eninho; Lucas, Lauro (Vinícius), Thales Espinoza (Silvinho) e Filipi (Lauro); Queniano e Hígor.
Ainda no último domingo, pela quinta rodada da chave B, o Brasil, em Marques de Souza, foi surpreendido e foi goleado por 4 a 1 pelo 7 de Setembro, de Arroio do Meio, enquanto em Cruzeiro do Sul, Independente e Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, empataram em 2 a 2.
Neste domingo, além Palanque e Taquariense, o 7 de Setembro, em Arroio do Meio, recebe o Independente, enquanto o Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa, encara o 7 de Setembro, de Capitão. Na próxima sexta-feira, dia 7, feriado, às 13h30min, o Taquariense joga no Marques da Cunha, contra o 7 de Setembro, de Capitão, em partida atrasada da quinta rodada.