Conforme ocorrência policial, na sexta-feira, dia 17, por volta as 17h, o pedreiro Luiz Antônio Duarte, 49 anos, voltava para casa do trabalho pela rua José Antero Siqueira, no Parque do Meio, quando encontrou o corpo de um homem pendurado em uma árvore. O pedreiro conta que levou um susto quando viu o corpo. “Eu sempre atalho pelo mato. Fui até em casa, liguei para a Brigada Militar e fui junto com eles mostrar onde estava”, contou o pedreiro a O Fato Novo.
O homem foi identificado como Júlio César Rodrigues (foto menor), 32 anos, morador do bairro Prado (Lagoa Seca). De acordo com a delegada Betina Caumo Martins, em princípio foi suicídio por enforcamento, mas há uma investigação em andamento e a perícia do corpo ainda não foi recebida.
Conforme familiares, Júlio César tinha o hábito de passar dias fora de casa. “Desta vez ele estava há dois meses fora, mas as pessoas viam ele na cidade”, conta uma irmã de Júlio César. De acordo com familiares, o rapaz não sofria de depressão e que também não sabiam de nenhum desafeto dele. Júlio César é filho de José Bernardo da Silva e Celita Rodrigues da Silva.