O morador de Fazenda Vilanova, Paulo Vedoy, usou o espaço da Tribuna Livre, na sessão da segunda-feira, 13, e pediu ajuda aos vereadores para resolver duas situações: a falta de um campo para a Associação Esportiva Águia Azul, sendo que o campo municipal, construído no ano passado, está sem uso: “Veio máquina do Estado, trabalhou uma semana ali, dinheiro público jogado fora, o povo merece isto?”.
Ele disse que trabalhou na construção do espaço esportivo. “Nós tivemos, naquele campo ali, que eu me lembro, cinco dias de chuva, plantando grama, cortando grama, aterrando, para hoje estar lá pra bonito, pra dizer que não vale de nada, porque o prefeito não quer que use, porque não foi ele quem fez. Tenha a paciência, gente, vamos parar com isso!”.
E sobre os furtos nos prédios da Administração: “Estão acontecendo roubos em cima de roubos e as câmeras continuam desligadas (…) Só não ‘roubaram’ a secretaria do prefeito. ‘Roubaram’ no CRAS, o posto de saúde, a creche, a secretaria de obras, quantas vezes”.
Rebate às críticas
Desde a sessão da semana passada, o vereador Leo Mota (PSD) tem feito críticas ao Legislativo, justificando a falta de atuação no caso de não haver um campo para o Águia Azul. O vereador chegou a dizer que muitos acham que ser vereador é ser CC, um Cargo de Confiança do prefeito”
O presidente do Legislativo, Marcos Adriano Lerner, o Kiko (PDT), que vem ouvindo criticas de Leo Mota (PSD) desde a sessão passada, rebateu nesta semana. “Quando falam em CC do Prefeito aqui na Câmara, me sinto muito tranquilo em dizer que fui um dos poucos que não subiu aquelas escadas (da prefeitura) para negociar a presidência desta casa. Então, se alguém é CC do prefeito aqui, com certeza, não sou eu”.
Durante a sessão não foram votados projetos de lei.