Buscando dar oportunidades a mais clubes da região em disputas intermunicipais e aumentar o número de participantes da competição, a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) organizará em 2018 a Série B do Regional Certel/Sicredi. E o Colorado será o representante de Taquari no certame, que deve ter início no dia 19 de agosto.
A ideia da Série B pela Aslivata surgiu devido à diminuição no número de clubes na Série A do Regional Certel/Sicredi e para movimentar clubes de cidades menores do Vale. Neste primeiro ano, a princípio, nove clubes disputarão a Série B do Regional e há algumas diferenças em relação ao certame da Série A. Na Série B, não há a categoria Aspirantes, somente a categoria principal. Porém, cada clube precisa, obrigatoriamente, inscrever seis jogadores Sub-23 (nascidos a partir de de 1995) e, destes, pelo menos três precisam estar em campo nos jogos. Ao todo, cada clube pode inscrever 25 atletas, todos nascidos ou com algum vínculo com a cidade.
Outra direferança em relação à Série A é a realização de mais de um jogo numa praça somente. Ou seja, a cada rodada, uma sede receberá dois ou três jogos, podendo ser um pela manhã e dois à tarde, oportunizando ao clube que receber a rodada arrecadar dinheiro com a venda de bebidas, lanches e almoço para, pelo menos, três times visitantes.
Na próxima semana, ainda com data a ser definida, acontecerá o congresso técnico da Série B do Regional, quando serão definidos o número de clubes participantes, fórmula de disputa, entre outros assuntos. Os clubes que, até ontem, confirmaram participação na competição, além do Colorado, são o Toma 10, de Concórdia, Internacional e Montanha, ambos de Lajeado, Alto Taquari e União Germana, os dois de Teutônia, Largados, de Bom Retiro do Sul, Minuano, de Canudos do Vale, e Imigrante, de Nova Bréscia. De acordo com a Aslivata, existe a possibilidade de mais clubes entrarem na competição, o que só deve ser confirmado no encontro da próxima semana.
Elenco está sendo montado
Há uma semana, o Colorado está trabalhando para fechar o elenco. Segundo um dos reponsáveis pela montagem do grupo, Róbson Lacerda, que também integra o plantel de jogadores, o clube fez uma lista de 60 nomes e, destes, precisa tirar 25, que representarão o clube e o município na Série B do Regional Certel/Sicredi.
Até agora, nomes experientes e conhecidos já foram anunciados, como o goleiro Taquari, os zagueiros Bibi, Dudi e Mateus Martins, os laterais Testa e Maxsuel, os volantes Jefinho Ramão e Paulinho, os meias Dunho, Mosca. Preto e Ronald e os atacantes Lacerda, Daniel Rolim e Massinha.
Com isso, o Colorado já tem confirmados 15 atletas, até agora, faltando 10 nomes ainda, que devem ser anunciados nas próximas semanas. O técnico será Everton Caster da Conceição, o Feio, que também é o presidente do clube.
Esta será a quarta vez que o Colorado participa do Regional Certel/Sicredi. Na primeira, em 2013, somente com o time de Aspirantes, em parceria com o Taquariense, encerrou com a terceira colocação. Depois, em 2015, o Colorado disputou o Regional na categoria Veteranos, encerrando com o quarto lugar. Em 2016, o Colorado voltou a disputar o Regional, desta vez com as categorias Titulares e Aspirantes. Na principal, encerrou em 19º e, na Sub-23, com o 11º lugar.
ELENCO DO COLORADO
GOLEIROS
Taquari
ZAGUEIROS
Bibi
Dudi
Mateus Martins
LATERAIS
Testa
Maxsuel
VOLANTES
Jefinho Ramão
Paulinho
MEIAS
Dunho
Mosca
Preto
Ronald
ATACANTES
Lacerda
Daniel Rolim
Massinnha
Técnico:
Everton
Conceição (Feio)