O grupo teatral Os Mascates estreou nos palcos na sexta-feira, 13 de julho, com duas apresentações no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, com a peça “Em uma aula nem tão, tão distante…”.
Formado por Liana Arnt, Jarilene Azeredo, Lourenço Cardias e Patrícia Sattler, técnica de som e luz com João Pedro Silva e roteiro e direção de Patrícia Sattler, o grupo foi criado para percorrer os palcos e, por isso, o nome, mascate, que significa a pessoa que percorre as ruas vendendo tecidos, joias e quinquilharias. Nesse caso, levam cultura. “Somos viajantes da arte, levando nosso trabalho a todos os lugares. Sempre tive o sonho de viajar com um grupo teatral, levando alegria e emocionando as pessoas, aonde quer que fosse!”, explica Patrícia Sattler.
Ela, que também integra o TAT 21, outro grupo teatral de Taquari, diz que com um grupo numeroso e com pessoas que não poderiam se dedicar ao projeto não haveria como realizá-lo. “Então busquei por pessoas com talento e que pudessem abraçar a ideia, como esperava”, salienta.
A próxima apresentação do grupo será no dia 25 de agosto, às 16h30min, na Feira do Livro de Taquari, através do projeto Recrearte do SESC. “Estamos com a agenda aberta para apresentações, em busca de novas oportunidades”.
A peça apresentada sepassa em uma sala de aula, tendo como personagens a Rainha Má e Malévola, Pinóquio e o Espelho Mágico.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...