A 4ª edição da Copa Taquari de Futebol de Base é realizada no período de recesso escolar de inverno. Neste ano, a chegada das delegações está prevista para o dia 20, após as 18 horas, quando as escolas estaduais estarão liberadas para recebê-las.
Na manhã de ontem, na prefeitura de Taquari, realizou-se uma reunião para tratar dos detalhes da organização e recepção dos atletas de 20 clubes do Rio Grande do Sul e um de Montevideo, no Uruguai. O encerramento da competição está previsto para a quinta-feira, 27 de julho. De acordo com a Coordenadora Sabrina Freitas, o empenho do município na organização da Copa é importante em diversos aspectos. “A união e o trabalho das secretarias visam a que os atletas encontrem uma cidade receptiva, que valoriza a prática esportiva e que tem uma história muito rica no futebol da região”, salientou. “A Copa Taquari de Futebol de Base já tem tradição no calendário esportivo da região, e os atletas sempre foram bem recebidos”, finalizou.
Os competidores ficam alojados nas escolas das redes estadual e municipal, além de locais como o Ginásio de Esportes José Fritz Machado e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As refeições são realizadas no ginásio Periquitão.
Neste ano, são 20 equipes participantes nas categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17 (Juvenil).
“A expectativa é de um bom evento, uma vez que a competição está consolidada no cenário do futebol gaúcho. Que Taquari, mais uma vez, faça uma grande Copa, receba bem os visitantes e que a Copinha se perpetue na nossa cidade”, diz um dos organizadores, Leandro Mariante.