Principal / Segurança / Apontado como líder de célula da facção “Os Manos”, em Taquari, é preso pela BM

Apontado como líder de célula da facção “Os Manos”, em Taquari, é preso pela BM

Na noite do último sábado, dia 28, o efetivo do 4° Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM) prendeu, na rua Manuel Luís Capelão, bairro Coqueiros, um homem, de 25 anos, que estava foragido do sistema prisional. O preso é apontado pela Polícia Civil como líder de uma das células da facção “Os Manos” em Taquari e é acusado de envolvimento em um homicídio, em Taquari, em novembro de 2023.

Segundo ocorrência, durante operação que visa a coibir crimes violentos e letais intencionais em Taquari, uma equipe da BM visualizou um homem em atitude suspeita que, ao perceber a presença policial, tentou evadir-se do local. Após buscas pelo suspeito, ele foi encontrado, momento em que foi feita a abordagem. Ao verificar no sistema, a BM constatou que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça local contra o indivíduo.
Diante dos fatos, o homem, que tem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de entorpecentes e posse/porte ilegal de arma de fogo, foi preso e levado ao Hospital São José para exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Após os trâmites de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, o homem preso seria o líder de uma das células da facção “Os Manos” em Taquari e é apontado pela investigação de estar envolvido na morte de Halyson Oliveira Pereira, 29 anos, assassinado a tiros na rua Valdomiro Mércio Pereira, bairro Passo da Aldeia, no dia 11 de novembro de 2023. A vítima, que estava em uma motoclcleta, teria sido atingida por vários disparos de pistola 9mm. Segundo a BM, testemunhas disseram que os tiros teriam partido do interior de um veículo de cor prata. Nas vestes do rapaz, foram encontrados 14 pinos de cocaína e uma porção de crack.
Horas depois do assassinato de Halyson, na madrugada do dia 12 de novembro de 2023, um veículo Onix, de cor prata, de Esteio, possivelmente utilizado no homicídio, foi encontrado incendiado na localidade de Passo do Santa Cruz. O veículo estava em situação de furto desde o dia 7 de novembro daquele ano. A vítima, segundo a Polícia Civil, possuía vários antecedentes, especialmente por tráfico de drogas.
Em 2023, Taquari registrou seis homicídios e em todos os casos a Polícia Civil local prendeu suspeitos de envolvimento. Ao todo, 10 suspeitos foram identificados com algum envolvimento nessas mortes e sete tiveram prisões decretadas e foram encaminhados ao sistema prisional.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeita de homicídio

A Polícia Civil de Taquari prendeu uma mulher, de 57 anos, suspeita do homicídio de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ