O Pinheiros começou a Série A2 do Gauchão Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com um empate em 1 a 1 com o Glória, em Vacaria, no último sábado. Amanhã, às 15h, pela segunda rodada, o alvi-verde faz a sua estreia em casa, contra o Esportivo, de Bento Gonçalves.
E para conquistar a primeira vitória no certame, a direção do Pinheiros convoca o seu torcedor a estar presente em duelo importante, que pode ser o pontapé inicial para o clube alcançar o objetivo da temporada, que é o acesso à Série A1 do Estadual de 2025. Para o confronto de amanhã, o único desfalque do técnico Antônio Carlos Dutra é o volante Miguel, expulso contra o Glória, no último final de semana. Nesta semana, o Pinheiros apresentou mais um goleiro, o terceiro contratado para o Gauchão. Trata-se de Daniel Camillo, que vem de Santa Maria.
No jogo com o Glória, o Pinheiros fez bom primeiro tempo, tanto que teve as melhores oportunidades e abriu o marcador aos 37 minutos, com o estreante atacante Anderson. Após um chutão da defesa, Anderson partiu do seu campo e, na saída do goleiro, chutou para as redes, 1 a 0 Pinheiros.
Na etapa final, os donos da casa equilibraram e chegaram ao empate aos 18 minutos, quando Miguel Filipe, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 30 minutos, o volante Miguel, com a partida paralisada, deu um pontapé num adversário e foi expulso, três minutos após entrar no jogo, deixando o Pinheiros com um a menos.
Nos minutos finais, o alvi-verde ainda tentou algumas investidas, mas com 10 em campo preferiu se defender e garantir o empate.
Ainda no sábado, pela chave B, o Esportivo, em Bento Gonçalves, derrotou por 2 a 0 o Brasil, de Farroupilha. Pela chave A, em Carazinho, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Ypiranga, de Erechim. O jogo entre Uruguaiana e Cruzeiro, de Santiago, em Uruguaiana, foi adiado.
Amanhã, além de Pinheiros e Esportivo, pela chave B, em Pelotas, o Pelotas faz a sua estreia contra o Glória. O Brasil, de Farroupilha, folga. Não há jogos pela chave A neste final de semana.
Pela Liga Serrana, o Pinheiros, mesmo sem entrar em campo, se mantém em quarto, com 15 pontos, agora, seis atrás do Ivo 10, de Teutônia, que lidera, de forma isolada.