Amanhã, às 15h, o Pinheiros inicia a sua caminhada na Série A2 do Gauchão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) da categoria Juvenil. Em Vacaria, o alvi-verde encara o Glória, na abertura da competição que é o principal objetivo do clube em 2024.
Para não deixar escapar o acesso à Série A1, como em 2023, o Pinheiros busca abrir o certame com vitória. E, para isso, aposta no conjunto do time, que faz boa campanha na Liga Serrana, competição paralela que o alvi-verde disputa nesta temporada.
E para dar opções ao técnico Antônio Carlos Dutra, nos últimos dias chegaram reforços no estádio Pinheirão, os goleiros Antônio Ribeiro e Francisco, o volante João Pedro, o lateral-esquerdo Ryan e o atacante Anderson. Todos são oriundos do Sporting Sul, de Porto Alegre, exceto o goleiro Antônio, que vem do Novo Hamburgo. Os cinco já foram regularizados e podem fazer a estreia amanhã, diante do Glória.
Com a desistência de dois clubes, a Série A2 do Estadual Juvenil terá a participação de nove times em 2024. Na primeira fase, serão dois grupos, um com cinco clubes e outro com quatro. Jogam todos contra todos em turno e returno dentro das chaves. Os dois melhores de cada chave passam para as semifinais. O Pinheiros está na chave B, ao lado de Brasil, de Farroupilha, Esportivo, de Bento Gonçalves, Glória e Pelotas. Na chave A ficaram Atlético, de Carazinho, Cruzeiro, de Santiago, Uruguaiana e Ypiranga, de Erechim.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.