A corrente de solidariedade para auxiliar as vítimas das recentes enchentes também pautou a celebração de Corpus Christi, realizada na manhã de ontem. Os tradicionais tapetes de serragem colorida deram lugar a centenas de doações de mantas, toalhas, alimentos, agasalhos e calçados.
Os itens foram arrecadados por escolas e movimentos católicos. Devido à instabilidade do tempo, as doações foram espalhadas pela Igreja Matriz São José e a procissão precisou ser adaptada. Frei Rinaldo Matter Eberle percorreu o tapete de solidariedade, conduzindo o ostensório, que armazena a hóstia, o Corpo de Cristo.
A data de Corpus Christi é uma das mais importantes para a igreja católica e celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, honrando sua morte e ressurreição, numa homenagem à instituição da Eucaristia, o ritual no qual os fiéis recebem, durante a missa, a chamada hóstia, entregue como parte do corpo de Jesus. A data da celebração muda de ano para ano, pois é realizada sempre 60 dias após a Páscoa, na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.