As aulas voltaram e reclamações recebidas por O Fato, nos últimos dias, dão conta de que mudanças que haviam sido prometidas para a escola municipal La Salle, no bairro São João, ainda não ocorreram. O turno integral estaria sem plenas condições de funcionamento e novos problemas estruturais teriam surgido no educandário, um deles seria a falta de professores.
Segundo informações passadas a O Fato, alunos do 1º, 3º e 4º ano ficaram sem professores por duas semanas. Os estudantes estavam sendo dispensados das aulas, mas, após orientação que teria vindo da secretaria municipal de Educação, passaram a se juntar a outras turmas para não serem liberados. Algumas turmas estavam tendo aula com monitores.
Problemas na parte estrutural também são apontados nas reclamações. O banheiro masculino estaria interditado; por falta de instalações para atendimento em turno integral, outros ambientes teriam sido transformados em salas de aula, como o auditório, a sala de informática e a do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.