Um homem, de 31 anos, identificado como Dionatan Patrick da Rosa Lima, foi encontrado morto, próximo à área do antigo Lixão, no bairro Pinheiros, em Taquari, na manhã da última segunda-feira, dia 25. A vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo. Este é o quarto homicídio registrado no município em 2023.
Conforme a Brigada Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o corpo foi encontrado por populares, dentro de um terreno baldio, próximo da área onde funcionava o Lixão, no bairro Pinheiros. A BM isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fizeram os levantamentos necessários.
A delegada Betina Martins Caumo disse que o corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo, “especialmente na região da cabeça.” Ainda conforme a delegada, apesar de o corpo ter sido achado na segunda-feira, a morte teria ocorrido dias antes. Sobre a quantidade de tiros e o tipo de arma utilizada no crime, a delegada afirmou que essa informação só poderia ser dada após a conclusão da perícia. Questionada se havia alguma linha de investigação ou uma suspeita de quem possa ter cometido o crime, a delegada disse não haver nada a divulgar no momento.
A vítima, segundo a Polícia Civil, tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e ameaça.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.