Pinheiros assumiu a liderança do grupo B da Série A2 do Gauchão Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No último sábado, o alvi-verde, no estádio Pinheirão, goleou mais uma vez, agora o Glória, de Vacaria, por 3 a 0. Com o resultado, o Pinheiros foi aos nove pontos e, como o ALE, em Lajeado, ficou no 0 a 0 com o Atlético Sobradinho, assumiu a ponta da tabela pelo número de vitórias, já que ambos têm a mesma pontuação. Amanhã, o Pinheiros enfrenta o Atlético Sobradinho, em Sobradinho.
Vindo de vitória sobre o Novo Horizonte, por goleada, o Pinheiros entrou em campo diante do Glória atrás dos três pontos para tentar assumir a liderança do grupo ao final da rodada. Mesmo que dependendo de resultado paralelo, o alvi-verde fez a sua parte e, em mais uma atuação de luxo, goleou o time de Vacaria por 3 a 0.
O Pinheiros iniciou em cima e, logo aos 29 segundos, Wentony recebeu de Ricardo e chutou cruzado, para fora, muito perto. Mas a abertura do placar não demorou muito a acontecer. Aos dois minutos, Ricardo recebeu na ponta direita, chutou cruzado, o goleiro Adrian rebateu e Wentony completou para as redes, 1 a 0 Pinheiros.
Mesmo na frente, o Pinheiros continuou em cima e criou várias chances, principalmente através do meia Böhlke, de grande atuação. Aos 16, Böhlke fez bom passe, Ricardo chutou cruzado, Adrian defendeu e Bueno tirou para escanteio. Aos 20, Böhlke, de falta, acertou um belo chute, muito perto da meta de Adrian. Aos 22, Böhlke girou sobre a marcação e arriscou de fora da área, mas parou em Adrian, que espalmou para escanteio. Aos 25, após lançamento de Matheus Dias, Böhlke partiu em velocidade e, cara a cara com o gol, chutou forte, alto, mas Adrian fez linda defesa e evitou o segundo gol do Pinheiros. De tanto insistir, o Pinheiros chegou ao segundo gol aos 27. Após rebote de escanteio, Böhlke fez lindo passe em profundidade, Wentony entrou por trás da defesa, passou pelo goleiro e empurrou para o gol, 2 a 0 Pinheiros.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.