Principal / Geral / Idosa reclama de atrasos na entrega de medicamentos para mal de Parkinson

Idosa reclama de atrasos na entrega de medicamentos para mal de Parkinson

A moradora do Leo Alvim Faller, Odete Silva de Jesus, 75 anos, procurou o jornal O Fato para reclamar da demora na liberação dos medicamentos Entacapona e Carbamazepina, que precisam ser utilizados diariamente pelo seu esposo, Luiz Joaquim de Jesus, de 83 anos.

O idoso tem mal de Parkinson e a doença o deixou de cadeira de rodas e prejudicou sua fala. Enquanto aguarda cirurgia para melhora dos sintomas, Luiz Joaquim precisa tomar diversos remédios, entre eles, o Entacapona e o Carbamazepina, medicamentos que, segundo sua esposa, Odete, custam mais de R$ 500, e devem ser enviados à farmácia básica pelo Governo do Estado. “Quando falta algum medicamento, eu sempre corro para a farmácia para comprar, porque ele não pode ficar sem, mas esses são muito caros”, contou.
Segundo Odete, embora o uso do medicamento seja contínuo, é exigida a revalidação da receita médica mensalmente, o que gera atrasos na entrega do medicamento e deixa o esposo sem o remédio. A moradora do Leo Alvim Faller disse que, quando o remédio está pela metade, marca consulta no posto de saúde para obtenção da receita médica, depois a encaminha à secretaria municipal da Saúde, onde leva cerca de 15 dias novamente para conseguir buscar os dois medicamentos. Ela gostaria que a receita para obtenção dos remédios tivesse uma maior validade ou que fosse acelerada a burocracia da liberação do medicamento para que o esposo não fique alguns dias sem tomá-lo.
O jornal O Fato entrou em contato com a prefeitura para obter um posicionamento sobre a situação do paciente da secretaria municipal de Saúde. No entanto, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ