Os funcionários da empresa responsável pela construção de um ginásio de esportes na Escola Carlos Gomes já estão trabalhando desde o inicio desta semana.
A obra, que tem área total superior a 1000m², está orçada em R$ 560 mil e deverá estar pronta em cinco meses. O prefeito falou, nesta semana, sobre o início dos trabalhos, dizendo que comemora o que está acontecendo. “O que havia no local da antiga quadra coberta, que não chegou a ser concluída, já foi retirado”. Ele mostrou o projeto da nova obra e fotos de ginásios iguais construídos em outros municípios.
Obra polêmica
No terreno da Carlos Gomes existia uma quadra coberta, que foi iniciada em 2012 , no último ano de governo do ex-prefeito Arsênio Cardoso (DEM), porém não chegou a ser finalizada. O prefeito João Brandão conseguiu verba federal para a construção de um ginásio na mesma escola e preferiu retirar a estrutura antiga para realizar o novo ginásio. Neste ponto, surgiu a polêmica, pois alguns vereadores entendiam que o prefeito estava desperdiçando dinheiro público, uma vez que poderia concluir a quadra já iniciada ao invés de fazer uma nova, e que isso estava ocorrendo porque a quadra antiga havia sido realizada pelo prefeito anterior. Brandão explicou que a verba que tinha conseguido só poderia ser aplicada em escola que tivesse mais de 100 alunos e, no caso de Tabaí, somente a Carlos Gomes se enquadraria. Depois de uma série de discussões entre vereadores, prefeito e comunidade escolar, o chefe do Executivo obteve aprovação no Legislativo de projetos que destinavam verbas para contrapartida do novo ginásio e para retirada da antiga quadra coberta.