João Batista (PSDB) esteve na Prefeitura, na manhã da terça-feira, para entregar ao secretário de Administração, Cláudio Roberto dos Santos, documentos que embasaram sua denúncia na Câmara de Vereadores. Na sessão do dia 7 de dezembro, o tucano, na tribuna, pediu a atenção do Prefeito e do secretário de Saúde, afirmando que havia motorista da Prefeitura com Carteira Nacional de Habilitação cassada.
Ele entregou cópia de uma consulta realizada no site do Detran, nos processos de suspensão e cassação do direito de dirigir. Nela, constam os nomes de dois motoristas da Prefeitura, um da Saúde, de 37 anos, e outro da Educação, de 27 anos, autuados com base no artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito – dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Todas as duas infrações ocorreram fora do horário de expediente.
O secretário informou ao vereador que uma sindicância estava instaurada para investigar a denúncia. O tucano foi convocado a depor e o fará na próxima segunda-feira. Cláudio Roberto dos Santos conversou com o Mistura Fina na tarde de ontem. Ele disse que entrou em contato com o Detran, que teria informado que, enquanto o processo estiver em andamento, os motoristas podem dirigir. Segundo Santos, o funcionário da Saúde aguarda a notificação da decisão final, que foi desfavorável a ele até a última instância. O documento será enviado pelo Correio e, assim que for recebido pelo servidor, ele tem menos de uma semana para entregar sua Carteira Nacional de Habilitação e cumprir a pena de suspensão do direito de dirigir, por prazo determinado. Ele deve ser afastado e remanejado a outro cargo, visto que é concursado, e pode também sofrer punições administrativas. Já o motorista da Educação obteve decisão desfavorável no primeiro julgamento, mas ao processo ainda cabe recurso em duas instâncias.
Além disso, verifique
MISTURA FINA: Daer tem prazo para recuperar Aleixo Rocha
De acordo com despacho da juíza de Taquari, Alice Alecrim Bechara, datado de 19 de ...