No domingo, dia 16, por volta das 18h, a Brigada Militar foi acionada para comparecer ao Hospital São José, pois havia dado entrada na casa de saúde um homem, de 44 anos, com ferimento de tiro de arma de fogo.
De acordo com ocorrência da BM, o homem foi atingido por um tiro, possivelmente de arma calibre 22, na região do tórax, e a bala, segundo foi informado pelo hospital aos policiais, teria se alojado no pulmão. A vítima foi estabilizada e, devido à gravidade do ferimento, foi transferida para outro hospital.
Ainda conforme a BM, o homem foi encontrado ferido na rua Riachuelo, próximo à praça da Xícara, no bairro Praia, e foi levado para o hospital por populares. Conforme informações repassadas para a BM, a vítima teria se envolvido em várias confusões durante o dia na área de camping, no Capão.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, o homem segue hospitalizado em outra cidade, “razão pela qual ainda não foi possível saber a sua versão acerca dos fatos.” Quanto às investigações, a delegada afirmou que “estão avançadas no tocante à autoria.”
O homem baleado, segundo a BM, tem antecedentes policiais por, entre outros, ameaça, lesão corporal e vias de fato.