Principal / Geral / José Harry é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2022

José Harry é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2022

José Harry (PDT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Taquari para 2022. Ele recebeu o voto de todos os colegas e assumirá o comando da Casa em janeiro de 2022, no lugar de Luís Porto (PT), que fica com o cargo de vice-presidente.

Sobre os nove votos recebidos, José Harry disse que trabalhou para que isso acontecesse. “Os vereadores de Taquari têm maturidade suficiente para o entendimento”, disse. A O Fato, o vereador destacou que seguirá a linha de economia na Casa, aliada à transparência, e deve implantar novos projetos. “A Câmara em movimento, com sessões nos bairros e no interior do município; que cidade queremos, com seminários, debates, pesquisa, participação de todos nesse conceito; a Câmara como poder independente e também parceira do Executivo”, relatou.
Além do presidente, compõem a Mesa Diretora da Casa o vice-presidente Luís Porto (PT), 2º vice-presidente, Ademir Fagundes (PDT), 1º secretário, Felipe Reis (PSB) e 2º secretário, Macau (PDT).

Creche do Parque do Meio recebe o nome de Ivo dos Santos Lautert

Na noite de ontem, foi aprovado projeto de lei que denomina de Ivo dos Santos Lautert a creche do Parque do Meio, situada na rua Eraldo Eberle de Freitas. O homenageado foi prefeito de Taquari entre 2009 e 2012, vice-prefeito de 2006 a 2008, vereador na legislatura 2001/2004 e secretário da Educação na década de 90. Ivo faleceu em outubro de 2020, em decorrência de insuficiência respiratória.
O projeto de lei que dá o nome à creche é de autoria do vereador José Harry (PDT) e foi aprovado por unanimidade entre os colegas, que destacaram o trabalho de Ivo em prol do município.
A creche do Parque do Meio está em construção, depois de a obra ter sido retomada em novembro de 2021, e tem estimativa de conclusão para o primeiro semestre de 2022.

Aprovado orçamento municipal para 2022

A Prefeitura enviou à Câmara o Orçamento Municipal para 2022. O projeto prevê receita de R$ 92.292.316,52 e fixa a despesa no mesmo valor. São reservados R$ 14,2 milhões para investimentos.

Prefeito agradece a parceria com o Legislativo

André Brito participou da última sessão de 2021 da Câmara de Vereadores de Taquari. O prefeito usou a tribuna para destacar a parceria entre Executivo e Legislativo neste ano. “Vim fazer um agradecimento a todos vocês, vereadores, pelo importante trabalho que realizaram neste ano. Se nós estamos conseguindo avançar, evoluir e crescer como cidade é porque nós temos uma Câmara de Vereadores atuante e responsável. A nossa Câmara é um exemplo, quando temos Câmaras da região citadas pela imprensa por problemas, aqui nós temos uma Câmara enxuta, que trabalha ao lado do Executivo e que é parceira em todos os atos”, disse André Brito. O prefeito também salientou que seu gabinete seguirá de portas abertas em 2022, recebendo todos os vereadores para apresentar suas demandas e participar de reuniões administrativas e com empresários.

Esporte Clube Pinheiros é homenageado em sessão solene

Após a sessão ordinária, foi realizada homenagem aos 90 anos do Clube Pinheiros, completados em 2021. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de integrantes da entidade. A sessão solene foi proposta por Aldo Gregory (Progressista) e aprovada por unanimidade entre os vereadores, que exaltaram o importante papel do clube para o município. O prefeito André Brito também esteve presente na homenagem.
Aldo Gregory destacou o trabalho da agremiação esportiva ao longo dos 90 anos. “Futebol não é só a pessoa almejar a chegar ao profissionalismo, futebol é integração, é formação de cidadão. Muito me orgulha o trabalho que é feito pela família pinheirense”, disse.
O presidente do Pinheiros na gestão 2020/21, José Geraldo Viana Pereira, o Fuso, falou sobre a trajetória em parceria com a escolinha Pinheiros Duttra e as dificuldades dos últimos dois anos em decorrência da pandemia. “Foram meses complicados para o futebol, não se pôde fazer disputas, mas o Pinheiros se manteve, honrando todos os seus compromissos, como sempre foi. Fizemos esse trabalho social junto com a Pinheiros Duttra, atendemos muitas crianças carentes, sempre com o objetivo principal de formar bons cidadãos”, relatou Fuso, que deixa a presidência do clube no final deste ano. A próxima gestão do Pinheiros é presidida por Frederico Bogorni da Costa Leite.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ