Um homem foi preso na noite da última sexta-feira por tentativa de homicídio de uma mulher, no Loteamento Tinguité. Conforme a delegada Betina Martins Caumo, a motivação seria por questões relacionadas ao tráfico de drogas dentro de uma facção criminosa.
De acordo com ocorrência policial, a guarnição da Brigada Militar foi acionada por populares via ligação para o 190, dando conta de que dois homens estavam agredindo uma mulher com um facão e, que, posteriormente, agarraram a vítima pelos cabelos e a arrastaram para dentro de uma residência no Loteamento Tinguité.
Ao chegar no endereço fornecido pela denúncia, a guarnição de serviço constatou que a vítima, uma mulher de 31 anos, apresentava lesões corporais aparentes provocadas por golpe de facão. Um dos suspeitos das agressões, um homem de 34 anos, tentou fugir, mas foi perseguido e preso pelos policiais. Ao consultar sua situação, a Polícia verificou que ele estava no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica desde 19 de outubro passado. Segundo os policiais, ele tentou impedir o monitoramento de sua localização ao cobrir a tornozeleira eletrônica com papel alumínio. O homem preso ainda relatou que pertence a uma facção criminosa.
Em depoimento, a vítima, uma mulher, natural de Porto Alegre, disse que o indivíduo preso e mais um homem, que estaria armado com uma pistola e não foi localizado pela BM, passaram a agredi-la motivados por uma cobrança de uma dívida, supostamente relacionada com o tráfico de entorpecentes.
A guarnição da BM conduziu a vítima e o preso para exames de praxe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado e, posteriormente, foram apresentados, juntamente com o facão usado na tentativa de homicídio, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
De acordo com a delegada, o homem preso tem antecedentes policiais por furto qualificado, com dezenas de indiciamentos, lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência, violação de domicílio, receptação e posse de arma de fogo.