Na manhã da última quarta-feira, dia 3, a Polícia Civil de Tabaí, com apoio da Polícia Civil de Taquari, prendeu, na Vila Mingau, em Tabaí, E.R. N, 26 anos, apontado como um dos autores da tentativa de homicídio ocorrido naquele município, em 14 de outubro deste ano, contra um homem de 36 anos.
Na ocasião, três indivíduos teriam chegado à residência do homem em um carro vermelho, do qual a vítima não soube identificar o modelo e a placa. A vítima teria percebido a movimentação dos suspeitos e fugiu pelos fundos da moradia, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, contudo, nenhum tiro a atingiu.
Com base em investigações desencadeadas pela Delegacia de Polícia de Tabaí, representou-se pela decretação da prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e prontamente cumprido. Segundo a delegada Betina Martins Caumo, o preso seria integrante de facção criminosa e a motivação do crime teria ligação com o tráfico de drogas na cidade. Ainda conforme a delegada, o suspeito ostenta antecedentes por crimes diversos, como tráfico, associação, tentativa de homicídio, receptação e porte de arma de fogo.