O secretário da Agricultura, Marcos Adriano Lerner, fez uso do espaço Tribuna Livre, na sessão do Legislativo de segunda-feira, 9 de agosto, a convite dos vereadores, para falar sobre uma reclamação levantada, na semana passada, pela vereadora Vanice Drebes (Progressista).
Naquela ocasião, Vanice relatou problemas enfrentados pelo produtor de frangos, Marcos Luís Schneider, da localidade de Linha Glória, no limite do município com Estrela. Conforme Vanice, a falta de condições de tráfego na estrada dificultava o acesso do caminhão para retirar os frangos e levar a ração. O produtor também teria reclamado da falta de pagamento do incentivo que a Prefeitura havia se comprometido em dar para a construção do aviário no município.
Lerner explicou que o produtor esteve na secretaria, um tempo atrás, solicitando algumas cargas de material e a construção de um bueiro no acesso à propriedade. Para ter o bueiro, o produtor precisaria arrumar os canos feitos com ferro armado e, quando os tivesse, o serviço seria realizado pela Prefeitura, contou Lerner. O secretário disse ainda que esteve na propriedade, na terça-feira da semana passada (após a questão ser levantada na sessão do Legislativo), acompanhado do prefeito Amarildo Luís da Silva, para verificar o que estava acontecendo. “Não vi toda aquela lamúria, aquele desfecho que fizeram aqui. Fomos olhar na terça de manhã e na terça de tarde mandamos quatro cargas de saibro, foi tudo o que foi feito. Fica muito chato uma reclamação, e quando vamos ver não é verídica. Temos que cobrar mas, primeiramente, saber cobrar”, afirmou.
Sobre a falta de pagamento do auxílio/construção, o secretário disse que foi feito o empenho do pagamento, porém houve o cancelamento no final do ano. “Acharam o empenho, de 23 de dezembro, com três assinaturas de Marcelo Diedrich, ex-secretário da Fazenda. O secretário da Administração assinou nas três rubricas do empenho que, no dia 30 de dezembro, teve a anulação. Em janeiro, fez quatro anos que esse produtor ingressou com pedido de abertura da granja dele, nós estávamos na Câmara de Vereadores e, no último dia do ano, anularam o empenho porque não tinha dinheiro em caixa.”
A vereadora que levantou a questão na semana passada, Vanice Drebes, rebateu sobre a fala de Lerner, afirmando ter os áudios em aplicativo de mensagens enviadas pelo produtor, informando que utilizaria telhas para amenizar a situação da estrada. “Quero que fique bem claro que não foram colocadas mentiras, tenho os áudios aqui que ele mandou para mim.”
Durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre o plano plurianual do Município para 2022/2025.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...