A Brigada Militar de Paverama deflagrou, na noite da última sexta-feira, a Operação Sossego. Durante as abordagens, dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos sob suspeita de tráfico de drogas.
A ação da BM buscava minimizar o uso de equipamentos de som veicular e motocicletas com descarga livre que poderiam causar perturbação da tranquilidade, além de orientar e evitar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia de coronavírus. As ações também consistiram na abordagem e identificação de pessoas suspeitas, bem como de barreiras policiais e verificação de veículos e condutores, em diversos pontos da cidade, especialmente nos acessos, área central e locais de concentração de público.
Durante as abordagens, na rua Walter Schaffer, em local conhecido pela guarnição como ponto de venda de drogas, dois indivíduos, que estavam encostados no muro de um bar, ao perceberem a presença das viaturas, se desfizeram de algo. Realizada a busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 674,00 com os indivíduos e, próximo de onde estavam, localizados nove pinos de substância similar à cocaína, além de uma porção grande de substância similar à maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos, que foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco, posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e os dois encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Além da prisão dos dois homens, a Operação Sossego resultou em 37 veículos abordados, 53 pessoas identificadas, quatro veículos recolhidos ao depósito do Detran, e 13 Autos de Infração de Trânsito confeccionados, sendo um por embriaguez ao volante.
Participaram da operação sete viaturas e 20 policiais, incluindo a Força Tática do 40° Batalhão da Polícia Militar (BPM).