Uma família da localidade de Colônia Cardoso ficou desalojada após um temporal, no sábado, 5 de junho. O forte vento arrancou o telhado inteiro da residência. O auxiliar de motorista, Paulo Renato Kossmann, 34 anos, diz que estava em casa com a esposa e a filha, de 1 ano e 11 meses, junto do casal de compadres, com os filhos, de 6 e 10 anos, quando o temporal começou. “Nunca tinha passado por isso, espero nunca mais passar e não desejo a ninguém o que a gente passou naquela noite. Vimos uma situação dessas só em cena de filme”, diz Paulo Renato, que está desempregado. Ele lembra que quando o vento ficou forte, as crianças foram colocadas debaixo da mesa, mas quando perceberam que a situação estava piorando, correram até o carro. “Foi onde tivemos a solução de sair fora. Eu só tirei o carro que tava na garagem e caiu todo o telhado”. A família tem permanecido na casa dos compadres.
Além do temporal, na terça-feira, 1º de junho, a filha do casal sofreu queimaduras graves, nas pernas e nos pés, na semana passada, após subir em uma cadeira e pegar uma chaleira de água quente.
A Prefeitura está auxiliando a família com parte dos materiais de construção. Quem desejar colaborar pode entrar em contato pelo telefone (51) 98022-6258.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...