Por volta das 14 horas, da terça-feira, 20 de abril, uma moradora do Loteamento do Zé Luís viveu momentos terríveis. Ela contou a O Fato que estava em casa, quando um homem de máscara, usada para a prevenção do contágio do coronavírus, entrou pela porta da cozinha com uma faca, de mochila e boné, e disse que ela havia sido a escolhida e que iria matá-la.
O homem, de altura mediana, encorpado, pele bronzeada, procurava impedir que a vítima olhasse para ele. Arrastou-a para o quarto e disse que se ficasse calma não a machucaria. Chegando no quarto, amarrou-a e lacrou sua boca, sempre insistindo que a mulher não olhasse para ele. O bandido usou o telefone da vítima para fazer um PIX; de posse dos cartões da mulher, tirou da bolsa uma máquina de cartão de crédito e fez uma transação. Não satisfeito, o criminoso ainda apertou com um fio de extensão o pescoço da vítima até ela desmaiar e foi embora, achando que ela estaria morta. A mulher, depois, voltou a si e pediu socorro. Ela foi socorrida por vizinhos, encaminhada ao hospital e agora está bem, mas afirma que pior que o prejuízo financeiro foi o psicológico e que ficou com dificuldades de movimento em um dos braços. Alerta para que as pessoas tomem muito cuidado, pois, por mais que tente colocar segurança como na casa dela, que é cercada, mesmo assim o bandido entrou. “Quando alguém notar algo estranho, que chame a polícia”, diz ela.
Delegada dá orientações
Segundo a delegada de Taquari, Betina Martins Caumo, fazia muito tempo que Taquari não registrava crime de roubo a residência, em especial cometido em plena luz do dia. A orientação da polícia é no sentido de redobrar cuidados, manter portas e portões bem fechados, cuidar movimentações atípicas nas redondezas das casas, observar movimentação da rua quando da abertura de portões eletrônicos das residências (e não fazer o ingresso em caso de presença de estranhos na rua), dentre outros.
Ela disse ainda que a investigação a respeito do caso de terça-feira está em curso na DP de Taquari, visando a apuração da autoria.