Foi finalizada, nesta semana, uma obra de dois meses de reforma e manutenção da Igreja Matriz. O prédio mais antigo do município, construído em 1764, pelos imigrantes açorianos, passou por pintura externa, das portas e grades. Internamente, foram fechadas fissuras.
Na semana passada, uma grande operação foi realizada para a pintura da cruz que fica acima da torre, com o uso de um caminhão com plataforma elevatória. A cor foi preservada para manter, o máximo possível, a originalidade do patrimônio.
A obra, realizada pela empresa Chico Florestal, de Taquari, segundo o pároco frei Gastão Zart, custou, aproximadamente, R$ 60 mil, incluindo a mão de obra e as tintas, e foi realizada através da colaboração financeira da comunidade, seja mensal, através de carnês, espontâneas e das ações dos festeiros de São José. “Desde que estou aqui, 2014, os festeiros foram muito eficientes e isso fez com que a gente construísse a casa paroquial, a reforma e manutenção da parte interna da igreja, das duas sacristias, de onde está o sino, da via sacra, a igreja lateral interna”, lembra o pároco, que destaca que a comunidade contribui quando há uma finalidade para a destinação dos recursos. “O povo gosta de ver onde é aplicado e se sente motivado. Estamos muito satisfeitos com a colaboração do povo, que merece essas melhorias”, acrescenta.
A última pintura realizada na igreja ocorreu em 2011 e, há cerca de cinco anos, foi feita a lavagem.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...