Conforme a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, de janeiro a 30 de novembro de 2020, foram registrados em Tabaí 25 furtos, 2 furtos de veículos, 3 abigeatos, 2 roubos, 2 roubos de veículos, 7 estelionatos, 1 posse de entorpecente e 3 ocorrências tráfico de drogas. Não foram registrados no município homicídios e latrocínios.
Em 2019, foram registrados 1 homicídio, 41 furtos, 7 abigeatos, 4 furtos de veículos, 20 roubos, 8 roubo de carro, 3 estelionatos, 1 posse de entorpecente e 1 ocorrência de tráfico.
Conforme a delegada de Tabaí, Betina Martins Caumo, os números de 2020 são aceitáveis. “Especialmente, pela localização da cidade. Alguns dados, especialmente na questão tráfico, tem a ver com o fato de a cidade estar margeada por duas rodovias de intenso fluxo e que ligam a capital e a fronteira do Estado. A droga apreendida, em alguns casos, não ficaria sequer na região”.
Quanto aos estelionatos, segundo Betina, houve um grande número de casos em todo Estado no ano de 2020. “São diversos os tipos de golpe, nudes, clonagem de whatsapp, casos envolvendo auxílio emergencial, e as pessoas precisam ficar atentas”.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...