Dos três times de Taquari que restaram na Copa Monte de Futsal, disputada em Venâncio Aires, dois estão eliminados. O Santiago perdeu para o Ajax/Associação Gressler, enquanto que o Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro foi superado pelo Juventude. Ontem à noite, quem entrou em quadra pelas oitavas de final da Série Bronze foi o Rosário, 13º, contra o Juventus Futsal, 4º, porém, até o fechamento desta edição, o duelo não havia encerrado..
O Santiago (foto) despediu-se da Série Chumbo da Copa Monte de Futsal na noite da última sexta-feira. Diante do Ajax/Associação Gressler, melhor time da primeira fase, com 100% de aproveitamento. Num duelo de 14 gols, o Santiago fez boa partida, mas não suportou a noite inspirada do adversário, que venceu por 9 a 5 e se garantiu na terceira fase do certame, entre os 16 melhores. Os gols do Santiago foram anotados por Gabriel da Silveira Rosa, três vezes, e Rudinei de Campos, outros dois. O Santiago encerrou o certame com 32ª campanha da Série Chumbo, entre 42 equipes, com uma vitória e três derrotas em quatro partidas.
Outro time taquariense que deu adeus à Copa Monte foi o Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro que, na noite da última segunda-feira, pela Série Bronze, perdeu por 7 a 2 para o Juventude, segunda melhor campanha da categoria. Os gols do time de Taquari foram marcados por Daniel Carvalho da Rosa e Daniel Dambros.
Com o resultado, o Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro encerrou a Copa Monte com a 15ª melhor campanha entre 18 times, com uma vitória e três derrotas em quatro jogos.