A moradora da Rua C, na Vila São Francisco, está fazendo tratamento de saúde e diz que precisa do auxílio da comunidade.
Juraci Fátima da Silva, 46 anos, foi diagnosticada com câncer de esôfago em 7 de agosto, e precisou ser hospitalizada em São Jerônimo e, após, em Porto Alegre. Na última terça-feira, ela retornou para casa e, agora, iniciará as quimioterapias e radioterapias para fazer a cirurgia.
Juraci, que há seis anos passou por um transplante de rins, conta que precisa de ajuda porque tem despesa alta na farmácia.
Ela recebe um auxílio, mas são muitos gastos com as despesas da casa, alimentação e medicamentos que não têm na farmácia básica. “Ela recebe o auxílio-doença, mas não é aposentada. Fui na Farmácia Básica pegar os remédios que o médico receitou para a dor e não tinham”, explica a filha, Angélica Cardoso, 26 anos, que deixou o emprego para cuidar da mãe. O esposo de Juraci trabalha no corte de mato e a renda depende dos dias em que não chove. Na casa ainda mora o filho de Juraci, que não tem emprego.
A filha conta que a medicação especial utilizada para dor é mais forte e o custo da família com remédios chega a R$ 300 por mês.
Interessados em ajudar a família com alimentos, materiais de higiene e itens como luvas e máscara, podem entrar em contato através do número (51) 996359920, com Angélica.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...