A dupla Fabiano Merence Brandão (PSB) e João Edson Moraes, o Branquinho (PT), está confirmada como pré-candidata ao Executivo de Paverama. Os partidos realizaram convenção online nesta semana e definiram a indicação dos nomes a prefeito e vice da chapa. Os dois já disputaram a eleição municipal de 2016, ficando em segundo lugar.
A convenção do PSB ocorreu na segunda-feira, 7 de setembro, e a do PT na terça-feira, 8. O PSB, partido da atual presidente do Legislativo, Cenilda Cassol, tem 13 pré-candidatos a vereador. Já o PT, sem vereadores na legislatura atual, tem seis pré-candidatos confirmados. O último integrante do partido a ocupar cadeira na Câmara foi Branquinho, até 2016, quando disputou a eleição como candidato a vice-prefeito.
A coligação foi denominada de União por Paverama, Trabalho e Inovação. O Republicanos realizou convenção na noite da quarta-feira e confirmou apoio às siglas na majoritária. Outros partidos que devem fazer parte da coligação são PSDB e PSD, que farão suas convenções na próxima segunda-feira. A do Republicanos foi realizada ontem, mas encerrou após o fechamento desta edição. A do PSDB ocorre na próxima segunda-feira, na Câmara de Vereadores, das 18h30 às 20h30.
Outras convenções
No sábado, 12, serão realizadas as convenções do PP e PSL. No domingo, 13, a do PDT e, na segunda-feira, 14, a do MDB. O PP pode indicar candidato próprio, tendo Ernani Althaus como nome cogitado pelo partido para candidatura a prefeito, e Sérgio Griebeler, Eldo Dickel, Solferino Alves e Alexandre Dickel , como possíveis nomes a vice. No entanto, a inscrição da chapa à majoritária ainda não está definida.
O PDT, MDB e PSL devem formar coligação para pré-candidatura a prefeito, que deve confirmar Lucianinho do Atelier (PDT), e a vice, nome ainda indefinido a ser indicado pelo MDB.