Na quarta-feira, 09 de setembro, reuniram-se, virtualmente, membros da secretaria municipal de Educação, o conselho municipal de Educação e representantes das escolas de Tabaí, para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais, uma vez que, na última sexta-feira, o governo do RS, divulgou um decreto para a possível retomada dessas atividades.
“Ficou decidido que as Escolas Municipais NÃO RETORNARÃO às atividades presenciais, enquanto perdurarem casos positivos para COVID-19 no Município. No período de 08 a 15 do corrente mês as escolas realizarão uma pesquisa online junto à s famílias e profissionais da educação, para a escuta dos mesmos, e, então juntos, analisarmos a real situação e decidir se haverá retorno presencial ou não, bem como a organização de um novo calendário escolar.
Ainda vivemos um momento muito instável em relação à pandemia de COVID-19, sendo temerário o retorno neste contexto.
Temos que unir forças e cuidar da saúde de todos, alunos, familiares e profissionais da Educação.
Ressaltamos que as escolas continuam abrindo nas quartas-feiras, durante todo o dia, para quem necessitar de materiais, atendimentos e retirada de atividades impressas. Os alunos continuarão a receber as atividades de forma remota (online ou impressas), que deverão ser realizadas, a fim de conseguirmos validar o ano letivo e manter nossa conexão entre escola e aluno em meio a esse período tão diferente em nossas vidas”, consta no texto da secretaria da Educação em rede social.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...