Em sessão extraordinária na última segunda-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza a Prefeitura a receber área de terras em Cabriúva.
O imóvel , doado pelo casal Alzira e Ulisses Souza , será utilizado para instalação de uma academia de saúde. Após a construção, o espaço poderá ser utilizado por toda a comunidade para a prática de exercícios físicos.
Verbas para ginásios de esportes
Outro projeto aprovado na sessão extraordinária foi a suplementação de verbas para possibilitar a construção do ginásio de esportes da escola Prudêncio Franklin dos Reis e melhorias nos ginásios de Santa Manoela e Boa Esperança, no valor de R$ 600 mil. Segundo a Prefeitura, as reformas nos ginásios já existentes seriam realizadas com recursos do Ministério da Fazenda, mas serão feitas com verbas próprias da Prefeitura. Em relação à escola, o projeto aprovado anteriormente previa recursos do Salário Educação, que , com a indefinição sobre a retomada do ano letivo , podem ter que ser devolvidos , caso não sejam aplicados. “Como a construção da quadra será importante para o atendimento aos alunos, foi definido que o município vai disponibilizar parte do recurso do salário educação e parte do Fundeb para dar andamento à obra”, disse a administração municipal, justificando a mudança orçamentária.