A Prefeitura de Tabaí divulgou, em sua página em rede social, que “com o objetivo de avaliar a maneira como as escolas municipais estão administrando as atividades domiciliares e como as famílias estão enfrentando este período de pandemia, a secretaria da Educação realizou , no período de 15 a 20 de junho ,um questionário online com a intenção de coletar uma amostragem do comportamento das famílias frente ao trabalho realizado pelas escolas, dificuldades encontradas e posicionamento ao retorno das aulas. Participaram desta pesquisa 215 famílias , em que os números foram coletados pela secretaria , evidenciando satisfação com a maneira pela qual as escolas estão conduzindo as atividades remotas, tendo como maior queixa a dificuldade de acesso à internet. “Mesmo de modo precário, contemplamos 92% dos nossos alunos de modo online e 8% com atividades impressas. Esse trabalho está alcançando a todos os alunos e conta com constante interação escola e família. O retorno positivo nos assegura que as medidas tomadas, desde abril, estão sendo aceitas pelas famílias e de modo responsável, surtindo efeito, minimizando a falta das aulas presenciais.
Quanto ao retorno, a volta às aulas no início de julho, 54% responderam que não mandariam seus filhos para a Escola e 46% acham que já poderíamos retornar.
Diante da prorrogação da suspensão das aulas presenciais, a secretaria da Educação e equipe diretivas das escolas estão à disposição para sugestões e tirada de dúvidas”, diz a nota da secretaria.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...