A moradora da localidade de Amoras, Andrea Lúcia Mallmann, diz que tem exames para mostrar para o médico, tanto dela como da filha, mas que a unidade de saúde de referência está sem atendimento do profissional, conforme informações que recebeu pelo telefone nesta semana.
Ela tentou, por duas vezes, agendar horário para levar os exames ao médico, mas não conseguiu. Diz ainda que não há ônibus na localidade desde março para ir até o Centro fazer a consulta. “Nós queríamos ônibus, pelo menos, uma vez por semana aqui”, diz.
A Prefeitura diz que há um médico na localidade, porém está trabalhando em home office, por ser do grupo de risco, e que a enfermeira da unidade faz atendimento presencial, relata o caso ao médico que procede com a avaliação. Os exames podem ser deixados na unidade, que serão enviados ao médico. Caso a enfermeira ache necessário o atendimento médico presencial, encaminhará o paciente para outro posto.
Sobre a falta de transporte coletivo na localidade, a Prefeitura diz que, devido à pandemia, muitas linhas foram temporariamente suspensas ou tiveram a periodicidade reduzida, e que essa situação ocorre em diversas cidades e localidades.
Além disso, verifique
Cerca de 600 atletas participaram da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu
A 2ª etapa da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu foi realizada neste domingo, 6 de abril, ...