Mais uma vez, cavalos soltos causaram um acidente na avenida Farrapos. Na noite da última terça-feira, Bruno da Silva (foto), 30 anos, ficou gravemente ferido. Ele trafegava de moto, quando colidiu no animal nas proximidades da comunidade São Francisco. O homem está internado na UTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado.
O metalúrgico Bruno é morador do bairro Pinheiros e costumava passar com frequência pelo local. A irmã, Marlei Clarice da Silva, 41 anos, conta que o acidente ocorreu por volta das 20h. A vítima teve fraturas na face e no crânio. “Ele está com coágulos de sangue no cérebro”, informou a irmã.
Segundo informações de populares à família, o cavalo correu para um mato após a colisão. Não há informações sobre o proprietário do animal.
Marlei relata que é a segunda vez que seus familiares colidem em cavalos na região. Em outubro de 2018, outro irmão seu acabou se acidentando em funções de animais soltos na pista. Ele ficou com sequelas em um braço e perdeu a visão do olho esquerdo. “Ficou sem condições de trabalho”, lamenta.
Para ela, a situação é absurda. “A culpa não é do cavalo, é do dono que deixa os animais soltos na rua”, aponta.
Bruno segue hospitalizado na UTI do Hospital Bruno Born, sem previsão de alta.
O jornal questionou a Prefeitura em relação aos cavalos soltos na avenida. A administração municipal informou que não há uma lei específica sobre recolhimento de animais. Para o vice-prefeito, André Brito, a situação é caso de polícia e se deve investigar quem são os proprietários dos animais.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...