Um assalto na manhã da última quarta-feira, 06, em um posto de gasolina e uma agência lotérica, em Poço das Antas, mobilizou policiais de toda a região. O crime foi realizado por três homens, por volta das 10h30, que fugiram em um veículo sedan branco.
Todas as viaturas da região foram acionadas para realizar um cerco aos assaltantes. A corporação de Teutônia encontrou o automóvel na localidade de Linha Clara, interior de Teutônia, quando houve confronto armado entre policiais e assaltantes.
Um dos criminosos desceu do veículo , adentrou em um matagal, e os demais fugiram no veículo. A suspeita é de que eles planejavam seguir pelo interior até o município de Westfália, para acessar a Rota do Sol.
Após perseguição, motorista e caroneiro do veículo foram presos. O caroneiro estava baleado. Os policiais da região seguiram as buscas pelo terceiro suspeito. Por volta das 14h, foi avistado um Citroen C3 em atitude suspeita na região das buscas. Segundo a Brigada Militar, em abordagem, os dois ocupantes do veículo deram versões conflituosas do que estariam fazendo no local e acabaram confessando que estavam tentando resgatar o assaltante que estava no mato. Eles também foram presos.
Depois de cinco horas de cerco policial, por volta das 15h30, foi encontrado o suspeito em uma região de mata densa. Ele estava armado com revólver calibre 38, mas não esboçou reação.
Todos os cinco presos foram encaminhados Hospital Ouro Branco, para atendimento e realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, foram levados à Delegacia de Polícia de Teutônia para confecção dos Autos de Prisão em Flagrante e condução ao presídio. O homem baleado segue em observação no hospital, mas , segundo a BM, sem risco de morte.
Segundo informações dos policiais, o motorista do HB20 que realizou o assalto é morador de Teutônia, tem 24 anos e possui antecedente policial por furto de celular. O caroneiro do veículo, que foi baleado, tem 32 anos e é de Estrela. Tem antecedentes por homicídio, furtos, recaptura de presos, lesão corporal, corrupção de menores, vias de fato, e possuía mandado de prisão por posse de entorpecentes. O terceiro assaltante, que adentrou o matagal, tem 20 anos e é morador de Alvorada. Tem antecentes por dois homicídios, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e de calibre restrito, receptação, lesão corporal, receptação de veículo, corrupção ativa, e também possuía mandado de prisão.
Já na tentativa de resgate, foram presos um homem de 20 anos, de Estrela, com antecedentes por ameaça, desacato e injúria, e um de 26 anos, da cidade de Soledade, com antecedentes de vias de fato e fuga de local de acidente.
Além da apreensão dos automóveis HB20 sedan branco e Citroen C3 Preto, dois revólveres calibre 38 e um simulacro de arma longa, foi recuperado todo o dinheiro do assalto e restituído às vítimas. Nenhum policial militar ficou ferido na operação.