Em sessão extraordinária na manhã da última quarta-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei de abertura de crédito especial no valor de R$ 184.647,07 para a secretaria municipal da Saúde. O recurso é repassado pelo Ministério da Saúde para o desenvolvimento de ações de enfrentamento ao coronavírus.
A sessão da Câmara, mais uma vez, aconteceu com votação remota, através do aplicativo de comunicação WhatsApp. Em seu perfil no Facebook, o presidente da Câmara, Leandro Mariante, transmitiu ao vivo a última sessão remota e explicou como a votação acontece. “Os projetos são lançados pelo WhatsApp e cada vereador faz sua votação por ali. O que difere das sessões que acontecem normalmente é que o projeto não vai à discussão no plenário, nem na plataforma do WhatsApp. Ele é recebido um dia antes pelos vereadores, passa pelas comissões e avaliação do jurídico, e o vereador discute o projeto com a assessoria jurídica ou com quem achar de direito e, no outro dia, a gente faz a votação”, contou.
A Câmara de Taquari tem realizado, neste molde, apenas as sessões extraordinárias, quando convocadas pelo prefeito. As sessões ordinárias, que ocorrem às terças-feiras, foram suspensas durante a pandemia do coronavírus.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...