O Danados deu um passo importante na briga por uma vaga nos mata-matas do Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete, em Teutônia. Na última sexta-feira, o time goleou por 3 a 0 Os Parças, de Teutônia, ingressou na zona de classificação e, para chegar na segunda fase, precisa apenas de um empate na sua última partida, hoje. Enquanto isso, já classificado, o Bar do Chico/Plano Costa, outra vez, muito desfalcado, foi goleado pelo Bola Oito/Bruxaria 14, de Venâncio Aires, por 4 a 0 e encerrou em terceiro na sua chave.
Com duas derrotas em duas partidas pelo Aberto Languiru e na lanterna do grupo A, o Danados entrou em campo necessitando da vitória para encaminhar a sua vaga nos mata-matas do certame. Desta vez, concentrado em campo, o time de Taquari fez uma partida perfeita e não deu chances ao Os Parças, que não levou perigo algum à meta de Leo Fazenda. Os gols da vitória por 3 a 0 vieram na etapa final, com Jonas, Augusto e Mano. O time, comandado por Leo Moraes, jogou com Leo Fazenda; Mano, Renan e Prisco; Heitor e Chiquinho; Augusto. Entraram Testa, Denílson, Darlhing, Rogerinho, João Pedro e Jonas.
Com os três pontos, os primeiros somados no certame, o Danados subiu para a quarta colocação do grupo A. Hoje, às 22h50min, o Danados faz cofronto direto pela última vaga do grupo na segunda fase contra Os Borrachos, dependendo do empate. Em caso de derrota, Os Borrachos fica com a vaga nos mata-matas. Se a fase encerrasse hoje, como quarto da chave A, o Danados enfrentaria na próxima fase o H-Lera, de Salvador do Sul, primeiro colocado do grupo E.
O Bar do Chico/Plano Costa, também na última sexta-feira, perdeu a invencibilidade ao ser goleado por 4 a 0 pelo Bola Oito/Bruxaria 14, de Venâncio Aires. Mais uma vez com muitos desfalques, 10 ao todo, inclusive o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, o Bar do Chico, já classificado, foi dominado pelo adversário o jogo todo. Com apenas um suplente, que chegou no final do primeiro tempo, e com dois jogadores que já haviam atuado pela categoria Sub-20, o Bar do Chico preocupou-se mais em se poupar e não levar cartões para chegar com força máxima nos mata-matas. Com a derrota por 4 a 0, o Bar do Chico/Plano Costa caiu para o terceiro lugar do grupo C, com quatro pontos, mesma pontuação do Bola Oito, que ficou com a segunda vaga.
O Bar do Chico, que foi comandado por Matheus Godoy, jogou com Duda; Laurinho, Andrei e Eninho; Lucas e Filipi Vargas; Ricardo. Entrou Vinícius.
Na próxima fase, o Bar do Chico enfrentará o Largados, de Teutõnia, que tem 100% de aproveitamento até aqui, primeiro do grupo D. O duelo acontece no dia 28 de fevereiro, às 20h20min.
Pela categoria Sub-20, ainda na sexta-feira, o Plano Costa/Bar do Chico goleou o Força Jovem, de Teutônia, por 6 a 1 e também garantiu a sua classificação para os mata-matas, com gols de Tucho, duas vezes, Ramon, outros dois, Jonas e João Vítor.
O time, do técnico Eduardo Carvalho, jogou com Lucas; Laurinho, Dodô e Rogerinho; João Reis e Ronald; Ricardo. Entraram Jonas, Thális, Ramon, Tucho, William e João Vítor.
Com seis pontos, o Plano Costa ocupa o segundo lugar do grupo B, mesma pontuação do Internacional, de Santa Manoela, Paverama, que ainda joga mais uma vez, na próxima sexta-feira. O único que pode alcançar em pontos o Plano Costa é o Saidera, de Teutônia. Contudo, o primeiro critério de desempate é o confronto direto e como o time de Taquari venceu o Saidera na primeira fase por 3 a 1, já está garantido na nas semifinais, onde, no dia 13 de março, enfrentará o Imeec, de Teutônia, primeiro colocado do grupo A. Na outra semifinal, no dia 20 de março, jogam Internacional, primeiro do grupo B, e Karandiru, de Poço das Antas, segundo da chave A.