As más condições da academia ao ar livre, localizada nas proximidades do CTG Relincho de Potro, foi tema de debates nas redes sociais nesta semana. Há algumas semanas, os aparelhos caíram da base de cimento feita sobre o gramado e ficaram no chão, junto a uma praça de brinquedos utilizada pelas crianças.
Depois de cobrado pela comunidade por uma atitude, o vereador Leo Mota (PSD) esteve no local e levou o assunto a público. “Colocaram cimento em cima da grama. Agora estão caindo os aparelhos. Se cair um ferro desses por cima de uma criança, gente, isso coloca em risco as crianças inocentes. Tem que consertar urgentemente”, publicou.
O espaço de atividade física para adultos foi revitalizado e entregue à comunidade em setembro do ano passado, junto de uma praça de brinquedos para as crianças. A obra de recolocação dos aparelhos da academia de saúde teria sido executada por uma empresa contratada pela prefeitura. Na época em que ocorreu a entrega do espaço, o prefeito José Luiz Cenci (PP) divulgou um vídeo destacando a obra. “Com a proposta de dar mais qualidade de vida e entretenimento aos moradores, e também a pedido da patronagem do piquete, a administração municipal realizou recentemente uma reforma em toda área do Piquete Relincho de Potro”, divulgou junto do vídeo disponibilizado no Facebook.
O que diz a administração municipal
A prefeitura emitiu uma nota sobre os equipamentos de academia instalados junto à Praça do Piquete Relincho de Potro, que caíram após serem entregues à comunidade. “A administração municipal, ao ter conhecimento do ocorrido, conversou com o sócio-proprietário da empresa que prestou o serviço de reinstalação dos equipamentos. Ele prontamente se comprometeu em refazer todas as bases estruturais, de todos os equipamentos instalados, mesmo os que não apresentaram problemas, sem custo aos cofres do município. Na manhã de 30 de janeiro de 2020, o secretário de Obras, Luiz Carlos de Brito, acompanhado do contratante que executou o serviço estiveram realizando uma vistoria na base que sustentava os equipamentos e foi comprovado que aconteceram falhas na execução do serviço. A área onde estão os equipamentos de academia foi isolada para que não ocorra nenhum incidente. Com a maior brevidade possível, o serviço será refeito sem custo ao município”.