Principal / Esporte / Colorado derrota o Juventude e assume a ponta ao final do turno na Aspirantes

Colorado derrota o Juventude e assume a ponta ao final do turno na Aspirantes

Único invicto da categoria Aspirantes, o Colorado, mesmo fora de casa, no estádio Álvaro Quadros, venceu por 2 a 0 o Juventude, foi aos oito pontos e encerrou o turno com a melhor campanha da Copa Itomar Espíndola Dória, abrindo um ponto sobre o São José, que folgou na rodada. No estádio Pinheirão, o Furacão bateu o Taquariense, atual campeão, por 2 a 0 e ingressou no G4, empurrando o alvi-azul para a última colocação.

Juventude e Colorado entraram em campo, no último domingo, no estádio Álvaro Quadros, em confronto direto que valia a liderança da competição. Único que poderia encerrar o domingo e o primeiro turno na liderança isolada, o Colorado, mesmo desfalcado, foi superior ao Juventude desde os primeiros minutos e não correu muitos riscos.
O primeiro gol do Colorado foi aos 25 minutos do primeiro tempo. Em uma falta, Ferefeto rolou, e Inácio acertou um chutaço no ângulo de William, golaço, 1 a 0 Colorado. Aos 30 minutos, Gui Oliveira fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Juventude com um a menos.
Na etapa final, com um a mais em campo, o Colorado soube controlar as ações do Juventude e, aos 15 minutos, ampliou o escore para 2 a 0, outra vez com o meia Inácio, em mais um bonito gol, em chute de fora da área.
Após os dois gols, o meia Inácio foi expulso, aos 31 minutos, ao ser punido com o segundo cartão amarelo em uma falta de jogo.
Mesmo com a retomada da igualdade numérica de jogadores em campo, o Juventude não conseguiu assustar a meta do goleiro Chinês, e o Colorado confirmou a vitória e a liderança isolada da competição.
No estádio Pinheirão houve o duelo dos desesperados, entre Furacão e Taquariense, em confronto para não encerrar o turno na lanterna da competição.
Com os dois times precisando da vitória, foi uma partida muito truncada, de muita marcação, excessivas faltas e pouca inspiração dos atacantes. Nenhum dos dois times conseguiu trocar três ou quatro passes sem que houvesse uma falta, às vezes, bem fortes.
E num jogo de muitas faltas, as bolas paradas foram a saída para criar oportunidades. O Furacão chegou primeiro, aos 20 minutos, quando Willian alçou a bola na área, Patrick Vargas desviou, e a bola passou porto do gol. O Taquariense respondeu aos 22, quando Bibi cobrou falta para a área e Everton, no segundo pau, livre, sem marcação, finalizou por cima. Mas a chance mais clara do primeiro tempo foi do Furacão, aos 42 minutos. Willian cobrou falta para a área da ponta direita, Patriki Lima desviou, e a bola acertou a trave. No rebote, Lucas chutou para fora, perdendo ótima chance de abrir o placar.
Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto, contudo, continuou muito faltoso. Em casa e buscando mais o jogo, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, em uma falta alçada para a área. Patrick Vargas cobrou e Willian, de cabeça, desviou para o gol, 1 a 0 Furacão.
O gol fez bem ao Furacão, que pareceu ter tirado um peso grande das costas. Na frente e melhor em campo, o time da casa passou a ter mais controle do jogo, mas sem conseguir criar muitas oportunidades.
Por sua vez, o Taquariense, numa escapada, aos 19 minutos, quase empatou. Ezequiel cobrou falta da esquerda, Rolim desviou de cabeça e Maciel espalmou para escanteio.
E num jogo de muitas faltas, em mais uma delas, aos 32 minutos, o Furacão decretou o placar final. Barel cruzou na área, Cristiano cabeceou para o chão, a bola acertou o pé da trave e entrou mansamente, 2 a 0 Furacão, placar final.
Com os resultados, o Colorado, com oito pontos, assumiu a liderança isolada, um ponto na frente do São José, que soma sete. O Juventude, com quatro pontos, segue em terceiro, mas com a mesma pontuação do Furacão, quarto, e do Taquariense, novo lanterna, que têm disciplina inferior. Se a fase encerrasse hoje, o Taquariense, atual campeão, estaria eliminado.

Além disso, verifique

Entrevista com Patrício Pereira da Rosa, fã e colecionador da obra do cantor Roberto Carlos – Também disponível na edição impressa de O Fato desta sexta-feira, 18 de abril de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ