Único invicto da categoria Aspirantes, o Colorado, mesmo fora de casa, no estádio Álvaro Quadros, venceu por 2 a 0 o Juventude, foi aos oito pontos e encerrou o turno com a melhor campanha da Copa Itomar Espíndola Dória, abrindo um ponto sobre o São José, que folgou na rodada. No estádio Pinheirão, o Furacão bateu o Taquariense, atual campeão, por 2 a 0 e ingressou no G4, empurrando o alvi-azul para a última colocação.
Juventude e Colorado entraram em campo, no último domingo, no estádio Álvaro Quadros, em confronto direto que valia a liderança da competição. Único que poderia encerrar o domingo e o primeiro turno na liderança isolada, o Colorado, mesmo desfalcado, foi superior ao Juventude desde os primeiros minutos e não correu muitos riscos.
O primeiro gol do Colorado foi aos 25 minutos do primeiro tempo. Em uma falta, Ferefeto rolou, e Inácio acertou um chutaço no ângulo de William, golaço, 1 a 0 Colorado. Aos 30 minutos, Gui Oliveira fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Juventude com um a menos.
Na etapa final, com um a mais em campo, o Colorado soube controlar as ações do Juventude e, aos 15 minutos, ampliou o escore para 2 a 0, outra vez com o meia Inácio, em mais um bonito gol, em chute de fora da área.
Após os dois gols, o meia Inácio foi expulso, aos 31 minutos, ao ser punido com o segundo cartão amarelo em uma falta de jogo.
Mesmo com a retomada da igualdade numérica de jogadores em campo, o Juventude não conseguiu assustar a meta do goleiro Chinês, e o Colorado confirmou a vitória e a liderança isolada da competição.
No estádio Pinheirão houve o duelo dos desesperados, entre Furacão e Taquariense, em confronto para não encerrar o turno na lanterna da competição.
Com os dois times precisando da vitória, foi uma partida muito truncada, de muita marcação, excessivas faltas e pouca inspiração dos atacantes. Nenhum dos dois times conseguiu trocar três ou quatro passes sem que houvesse uma falta, às vezes, bem fortes.
E num jogo de muitas faltas, as bolas paradas foram a saída para criar oportunidades. O Furacão chegou primeiro, aos 20 minutos, quando Willian alçou a bola na área, Patrick Vargas desviou, e a bola passou porto do gol. O Taquariense respondeu aos 22, quando Bibi cobrou falta para a área e Everton, no segundo pau, livre, sem marcação, finalizou por cima. Mas a chance mais clara do primeiro tempo foi do Furacão, aos 42 minutos. Willian cobrou falta para a área da ponta direita, Patriki Lima desviou, e a bola acertou a trave. No rebote, Lucas chutou para fora, perdendo ótima chance de abrir o placar.
Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto, contudo, continuou muito faltoso. Em casa e buscando mais o jogo, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, em uma falta alçada para a área. Patrick Vargas cobrou e Willian, de cabeça, desviou para o gol, 1 a 0 Furacão.
O gol fez bem ao Furacão, que pareceu ter tirado um peso grande das costas. Na frente e melhor em campo, o time da casa passou a ter mais controle do jogo, mas sem conseguir criar muitas oportunidades.
Por sua vez, o Taquariense, numa escapada, aos 19 minutos, quase empatou. Ezequiel cobrou falta da esquerda, Rolim desviou de cabeça e Maciel espalmou para escanteio.
E num jogo de muitas faltas, em mais uma delas, aos 32 minutos, o Furacão decretou o placar final. Barel cruzou na área, Cristiano cabeceou para o chão, a bola acertou o pé da trave e entrou mansamente, 2 a 0 Furacão, placar final.
Com os resultados, o Colorado, com oito pontos, assumiu a liderança isolada, um ponto na frente do São José, que soma sete. O Juventude, com quatro pontos, segue em terceiro, mas com a mesma pontuação do Furacão, quarto, e do Taquariense, novo lanterna, que têm disciplina inferior. Se a fase encerrasse hoje, o Taquariense, atual campeão, estaria eliminado.