Principal / Esporte / Taquariense fica com o vice-campeonato

Taquariense fica com o vice-campeonato

Não deu para o Taquariense. O alvi-azul até fez boa partida, principalmente na etapa final, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, em Guaporé, no último domingo, e perdeu o título do Regional Certel/Sicredi nos pênaltis por 3 a 2, desperdiçando três cobranças.

Com o empate na partida de ida, no Marques da Cunha, em 2 a 2, tanto Juventude quanto Taquariense entraram em campo precisando da vitória para comemorar o título no tempo regulamentar. Com os mesmos times que iniciaram a partida em Taquari, o Taquariense foi quem deu o primeiro susto, aos cinco minutos. Dodô roubou pelo meio e tentou encobrir o goleiro Nacib, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o goleiro Nacib saiu mal e a bola passou na frente de Theylor, Dedé e Fernando Queiroz que, no segundo pau, não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
Mas assim como no primeiro jogo, o Juventude saiu na frente e o Taquariense precisou correr atrás do resultado. Aos oito minutos, Modinha tinha o domínio da bola, mas um tanto quanto displiscente, perdeu para o atacante Rodrigo, que partiu em velocidade, foi no fundo e cruzou para trás. Bovi, sem marcação, ajeitou e colocou no canto, por baixo de Didi, 1 a 0 Juventude.
Aos 10, Marquinhos fez bom passe no lado direito, Vitinho foi no fundo e cruzou, mas Fernando Queiroz interceptou bem o cruzamento. Aos 14, num contra-ataque, no lado esquerdo, Bovi achou Rodrigo, que limpou a marcação e chutou forte, cruzado, muito perto do gol, mas para fora. Aos 18, Rodrigo fez lindo passe, Tatto surgiu por trás da defesa e, na saída de Didi, meio desequilibrado, chutou para fora, perdendo ótima oportunidade para o Juventude.
Depois deste lance, o Taquariense retomou o controle do jogo. Em resposta, aos 19, Dodô fez lançamento na ponta direita, Theylor ganhou da marcação e cruzou. Andrei escorou para trás e Guina, quase na marca do pênalti, pegou mal e chutou para fora, perdendo ótima chance do empate.
Aos 36, o Taquariense esteve, mais uma vez, muito perto do empate. Após escanteio, Fernando Queiroz pegou de primeira, a bola desviou na defesa e quase enganou Nacib, que se recuperou e colocou para escanteio, salvando o Juventude.
E no último lance de perigo da etapa inicial, o Juventude, por muito pouco, não ampliou a vantagem. Tatto cobrou falta da ponta direita, Cleiton antecipou à marcação, desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave.

Segundo tempo de superioridade do Taquariense e empate

Assim como já havia ocorrido no jogo de ida, em Taquari, o Taquariense voltou muito melhor para a segunda etapa. Jogando sempre no campo de ataque, o alvi-azul amassou o Juventude que, mostrando desgaste físico, não conseguiu neutralizar as investidas do time de Taquari. Observando isso, o técnico do Taquariense, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, colocou o time no ataque, com os ingressos de Pipe e Iury. E em seu primeiro lance, a dupla quase fez o gol de empate. Pipe tocou na esquerda, Iury cruzou, Dedé fez o corta luz, e Pipe, na área, sem ângulo, tentou ajeitar, mas Josué apertou a marcação e evitou a finalização. Pipe sentiu a carga de Josué e caiu. O Taquariense pediu pênalti, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa, acertadamente, nada marcou.
De tanto insistir, o Taquariense chegou ao empate aos 13 minutos. Bruninho cobrou falta da ponta esquerda. Fernando Queiroz, no segundo pau, cabeceou para baixo e o goleiro Nacib salvou, mas no rebote, Queiroz empurrou para as redes, 1 a 1. Melhor taticamente e mais inteiro fisicamente, o empate cedo era o cenário perfeito para o Taquariense, que continuou pressionando. Aos 15, Bruninho recebeu de Iury e, de perna esquerda, arriscou de fora da área, mas e bola foi por cima, muito perto do travessão. Aos 19, Iury cobrou falta da entrada da área, por cima da barreira, e a bola resvalou no travessão. Aos 26, após lançamento, Pipe ganhou na velocidade e, na entrada da área, Nacib, numa saída arrojada, salvou nos pés do atacante do Taquariense o que seria o gol da virada.
Atordoado, o Juventude só se defendeu e cheogu uma única vez no segundo tempo, aos 44 minutos, quando Rodrigo chutou de fora da área, rasteiro, e Didi espalmou para escanteio. Mas o Taquariense respondeu aos 46, quando Modinha recebeu na esquerda, foi no fundo e cruzou. Andrei Macedo invadiu a área em velocidade, mas não alcançou e perdeu ótima chance de fazer o gol da virada e do título.
Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Com as cobranças a favor do forte vento, quem cobrou forte se deu mal. Bruninho abriu para o Taquariense e colocou por cima. Menos mal que Guto também errou, colocando por cima, para o Juventude. Iury cobrou o segundo para o Taquariense e converteu, mas Fabrício também fez para o time de Guaporé, 1 a 1. Andrei Macedo recolocou o Taquariense em vantagem, 2 a 1, mas Guaporé deixou tudo igual para o Juventude, 2 a 2. Guina cobrou o quarto para o alvi-azul e chutou por cima, momento em que Adrian colocou o Juventude em vantagem, 3 a 2. Na última cobrança do Taquariense, Pipe era obrigado a marcar, mas o atacante bateu muito mal, fraco, Nacib defendeu e deu a vitória e o título inédito do Regional Certel/Sicredi ao Juventude.
O Taquariense encerra o Regional com o vice-campeonato. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou 17 vezes e a defesa vazou 15. Os artilheiros do Regional foram Andrei Macedo, do Taquariense, e Felipe Gedoz, do Juventude, de Guaporé, ambos com sete gols.

Estudiantes é o campeão na Aspirantes

Na categoria Aspirantes, o Tiradentes conquistou o título ao vencer o 7 de Setembro, de Capitão, no último domingo, em Guaporé, por 3 a 0. Na ida, em Taquari, o time de Lajeado já havia vencido, mas por 2 a 1. Em 12 jogos, o Estudiantes conquistou 11 vitórias e um empate, conquistando o título de forma invicta. O ataque marcou 34 gols, 20 a mais do que o segundo melhor ataque, e a defesa sofreu apenas quatro gols. O artilheiro foi o atacante Vítor Hugo, do Estudiantes, com sete gols.

Além disso, verifique

Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ