Foram presos, na noite da quinta-feira, dia 28, em Novo Hamburgo, um homem e uma mulher, casal apontado pela Polícia Civil como líder do tráfico de drogas em Tabaí.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, a partir da prisão dos vendedores diretos, ocorrida em operação policial, no dia 11 de abril deste ano, a Polícia Civil de Tabaí representou pela decretação da prisão preventiva do casal, apontado como líder local de facção e do tráfico de entorpecentes no município. “As prisões foram decretadas pela Justiça, mas eles haviam sumido da cidade.” Então, na noite da quinta-feira, dia 28, os dois foram presos em Novo Hamburgo. Conforme a delegada, “inclusive, portando documentos de identificação falsos, com outros nomes.”
De acordo com a delegada, o homem, de 29 anos, é natural de Montenegro e tem antecedentes por tráfico, tentativa de homicídio, lesão corporal e adulteração de sinal de veículo automotor. Já a mulher, de 33 anos, é natural de General Câmara e possui antecedentes por tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional após as formalidades de praxe nequele mesmo dia.
Apontados como vendedores diretos do casal preso na quinta-feira, dia 28, um outro casal foi preso em ação da Polícia Civil de Tabaí, com o apoio das Delegacias de Polícia de Taquari e Teutônia, no dia 11 de abril de 2024. Na ocasião, o homem, de 26 anos, e a mulher, de 44 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Joaquim José de Souza, antiga Vila Mingau, em Tabaí.
Na operação de abril, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos dezenas de pinos de cocaína, porções de maconha, celulares, valores em espécie, duas motocicletas e um veículo, além de uma espingarda adulterada. O homem, natural de Carazinho, e a mulher, natural de Lajeado, conforme a Polícia, eram moradores de Tabaí há bastante tempo, inclusive com prisões anteriores ocorridas no mesmo imóvel. Os dois seguem presos à disposição da Justiça.