Um homem, identificado como Leomar Rodrigues, o Sureca, 37 anos, morador de Taquari, foi assassinado na noite do último domingo, dia 1º, na estrada da Vendinha, na Vila do Peninha, em Triunfo.
O corpo de Leomar foi encontrado numa estrada de chão batido, já sem vida, por volta das 20h do último domingo. Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto, a princípio, por tiros de arma de fogo e por facadas, já que apresentava marcas de tiros e lesões perfurocortantes pelo corpo. O tipo de arma de fogo utilizada, a Polícia Civil ainda não sabe, o que só será possível identificar após a conclusão da perícia.
Segundo a Polícia Civil, Leomar não era conhecido pelos órgãos de segurança daquela cidade. A Polícia Civil já tem suspeitos em investigação, assim como já tem suspeitas sobre a motivação do crime, contudo, não pode adiantar nenhuma informação a respeito disso.
A vítima era natural do município de Alpestre, mas residia em Taquari, na Vila São Francisco, há anos, antes de ser preso. Ele tinha antecedentes, segundo a Polícia Civil, por furtos, roubos e lesão e, inclusive, havia saído há pouco tempo do sistema prisional, motivo pelo qual usava tornozeleira eletrônica.
Conforme números de indicadores criminais pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-RS), este é o terceiro homicídio registrado em Triunfo em 2024. No ano passado, foram dois registros.