Principal / Geral / Encerrada a 8ª edição da Feira Municipal do Livro

Encerrada a 8ª edição da Feira Municipal do Livro

Três dias de atividades culturais foram realizadas na Praça da Bandeira durante a 8ª edição da Feira Municipal do Livro de Taquari, que encerrou na sexta-feira, 18 de outubro. No último dia do evento, houve lançamento de livro, apresentações de escolas e conversa com o patrono.

O evento foi organizado pela Prefeitura, em parceria com a Fecomércio-RS e o SESC Venâncio Aires. “Agradecemos a presença dos participantes e ressaltamos a importância das entidades, comunidade e instituições de ensino prestigiarem esses momentos de troca, conhecimento e diversão, quando tratamos da valorização de cultura e dos eventos, que são pensados, organizados e executados com muito carinho”, destacou a coordenadora de cultura, Sabrina Freitas.
Patrono da feira, o poeta Juliano Schwarz, considerou o evento marcante. “No sentido de valorizar a literatura, o conhecimento, de ter a presença dos estudantes e da comunidade. A leitura é algo que ninguém nos tira, só nos eleva”, destacou. Para o poeta, foi a realização de um sonho ser o patrono da feira. “De estar próximo aos leitores, de incentivá-los a ler e a mostrar que todos são capazes de realizar seus sonhos e objetivos”.

Taquariense lança livro sobre a história e patrimônio açorianos no município

Na manhã e tarde da sexta-feira, 18 de outubro, o professor e historiador André Vanderlei da Silva lançou seu livro “Açorianos em Taquari/RS”, que traz desde a história do período de migração dos açores até o patrimônio cultural existente em Taquari, com reflexões sobre a importância da preservação e educação patrimonial desde as crianças. “O lançamento foi gratificante, pudemos sentir o abraço da comunidade, o interesse das pessoas e isso nos deixou muito feliz em ter esse retorno, essa reciprocidade da comunidade taquariense”, disse o autor.
A obra é uma adaptação das pesquisas desenvolvidas pelo historiador durante seu processo de graduação, especialização e mestrado em patrimônio cultural. “Para que pudesse ter o acesso de todas as pessoas apaixonadas por sua terra, pela sua história e que esse material pudesse, inclusive, ser utilizado nas escolas, mas principalmente para que nós tivéssemos mais material, que ainda é muito escasso, para estudar a história de Taquari e o patrimônio cultural da açorianeidade”, pontuou André Vanderlei.

Além disso, verifique

Setor de Comércio registra menos 78 vagas em dois anos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram queda no número de empregos formais ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ