Neste domingo, às 16h, inicia a fase de mata-mata do Regional Certel/Sicredi para o Taquariense. No Marques da Cunha, no confronto de ida das quartas de final, o alvi-azul, na categoria Titulares, terá pela frente o Nova Berlim, de Canudos do Vale. Antes, pela categoria Aspirantes, às 14h, enfrentam-se 11 Unidos, de Venâncio Aires, e Nova Berlim. O valor do ingresso, estabelecido pela Aslivata, é de R$ 10.
O Taquariense entra em campo, neste domingo, para o seu principal compromisso neste Regional, já que, jogando em casa, precisa vencer o Nova Berlim para encaminhar presença nas semifinais do Regional da categoria Titulares. Com a quarta campanha da chave B, o alvi-azul terá pela frente no primeiro mata-mata o campeão da chave A. Mas apesar de ser o primeiro do outro grupo, a campanha do Nova Berlim não é tão superior assim. Em seis jogos, o Taquariense obteve duas vitórias, um empate e três derrotas, contra três vitórias, dois empates e apenas uma derrota do clube de Canudos do Vale. Apesar de ter sofrido três derrotas, em duas delas o Taquariense foi superior ao adversário, mas não concluiu em gols essa superioridade, vindo a sofrer gols nos acréscimos em falhas defensivas.
Para este importante duelo, o técnico do Taquariense, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, tem dois desfalques certos, o volante Anderson Brandão e o atacante Pipe, expulsos contra o Tiradentes, em Nova Bréscia. Aliás, os dois só voltam ao time caso o alvi-azul passe de fase, já que pegaram dois jogos de gancho. No mais, todo o elenco do Taquariense deve estar à disposição, inclusive o ala Lunardo e o zagueiro Wágner, que tiveram lesões musculares também contra o Tiradentes, há 19 dias, o ala Modinha e o meia Jaderson, que vieram apenas nos primeiros jogos, e o artilheiro do time e do Regional, Andrei Macedo, autor de quatro gols até aqui. A provável escalação é Didi; Lunardo, Wágner, Fernando Queiroz e Denner (Modinha); Dodô, Dedé (Jaderson) (Modinha), Bruninho e Guina; Andrei Macedo e Theylor.
Ao lado do Tiradentes, o Taquariense tem o quarto melhor ataque do Regional, com nove gols marcados, atrás apenas de Juventude, de Westfália, que marcou 11 vezes, Nova Berlim e Serrano, de Encantado, que fizeram 10 gols. Se o ataque está bem, o mesmo não se pode dizer da defesa, que sofreu 10 gols e é a mais vazada ente os oito classificados, com um gol a mais sofrido do que o adversário deste domingo.
O Nova Berlim tem um time forte, com vários atletas com passagem pelo futebol profissional, como o goleiro Leonardo Sulzbach, os zagueiro e Kochaki, o lateral Ivan, os volantes Dani Lucini e Marabá, o meia Douglas Lucini e os atacantes Eliezer e Jean Both. Os destaques do time são o meia Gão, ex-Estudiantes, e o atacante Maycon Bamberg, formado no Pinheiros, com passagens por vários clubes do futebol profissional, o último deles o Lajeadense.
Fora de casa, neste Regional, o Nova Berlim perdeu por 2 a 0 para o Estudiantes, em Lajeado, empatou em 0 a 0 o clássico de Canudos do Vale com o Minuano e derrotou por 2 a 1 o Juventude, em Guaporé. Em casa, o Nova Berlim venceu o Poço das Antas por 1 a 0 e o 7 de Setembro, de Capitão, por 5 a 4 e empatou em 2 a 2 com o Canabarrense, de Teutônia.
Também neste domingo, nos demais jogos de ida das quartas de final do Regional, o Canabarrense, quarto do grupo A, encara, em Teutônia, o Juventude, de Westfália, primeiro da chave B. Em Lajeado, o Estudiantes, atual campeão, terceiro do grupo A, encara o Tiradentes, segundo da B. E em Encantado, o Serrano, terceiro da chave B, recebe o Juventude, de Guaporé, segundo do grupo A.
Na Aspirantes, Juventude terá pela frente o Estudiantes
Como o time principal do Juventude foi eliminado na primeira fase, o time de Aspirantes do alvi-verde, neste primeiro mata-mata, acompanhará os jogos do Tiradentes, de Nova Bréscia, e não do Taquariense, como previa a direção.
Com isso, quis o destino colocar diante do Juventude o Estudiantes, de Lajeado, time de melhor campanha da competição e favorito ao título. O confronto de ida acontece neste domingo, às 14h, em Lajeado. E para largar em vantagem no mata-mata, o time do técnico Márcio Leitinho deve ter apenas o desfalque do meia Barel, suspenso pelo terceiro amarelo. No mais, o time deve ter força máxima, já que não tem desfalques por lesão. A provável escalação é Duda; Ladaia (Gui) (Thales Espinoza), Dudu Alves, Henrique Allebrandt e Rogério; Vini (João Reis), Tucho e Marcelinho; Denílson, Max e Lorenzo (Ladaia).
Segunda melhor campanha da chave B, até aqui, em seis jogos, o Juventude obteve três vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para o 11 Unidos, de Venâncio Aires, primeiro colocado do grupo. O ataque marcou nove vezes, o terceiro mais efetivo. Já a defesa sofreu os mesmos nove gols, sendo a mais vazada entre os oito desta fase. O destaque do time é o atacante Denílson, vice-artilheiro do Regional, com quatro gols.
O Estudiantes fez a melhor campanha do grupo A e de todo o certame, com cinco vitórias e um empate, marcou 17 gols, sendo o melhor ataque, e sofreu apenas dois, tendo a melhor defesa. O destaque do time é Vítor Hugo, goleador da equipe até aqui, com quatro gols.