Principal / Variedades / A lentilha do Júlio César

A lentilha do Júlio César

Um prato tradicional da ceia de Reveillon é a lentilha, que simboliza prosperidade financeira e fartura para o próximo ano. O morador da Colônia Vinte, Júlio César Costa da Silva, 57 anos, tem uma deliciosa receita do prato, que se assemelha a outro tradicional preparo brasileiro. “Observei o que as pessoas colocavam na feijoada e fiz o mesmo com a lentilha. Eu faço desse jeito há mais de 20 anos”, conta.
Para um pacote de 500g de lentilha, é necessário colocar 750g de costela de porco fresca picada, 750g de linguiça defumada, 300g de costela de porco defumada, 250g de batata (duas grandes) e uma cebola média. Em uma panela de ferro, coloque a carne fresca e, quando estiver bem frita, acrescente a cebola, fritando até desmanchar. Depois, coloque a linguiça e costela defumada, deixando no fogo por mais uns minutos e reserve. A lentilha deve ser cozinha separadamente em uma panela com três dedos de água acima dos grãos, como é feito com o feijão. “A lentilha tem que cozinhar em panela de alumínio, porque, em panela de ferro, ela preteia depois de pronta”, explica Júlio.
O cozimento do grão leva cerca de 30 minutos. Depois, é preciso acrescentar as batatas picadas em cubos grandes e deixar no fogo por mais uns 15 minutos. Por fim, mistures os ingredientes da penela de ferro aos da panela de aluminío e cozinhe por mais 15 minutos para pegar bem o gosto. Acrescente sal a gosto.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ